quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PEDRA AZULONA

O São Caetano prossegue como a pedra no sapato - ou na chuteira - da vida do Coritiba. Há dez jogos (ou desde 2004) entre jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil, Sul-americana e Série B que o Azulão não perde para o Coxa. O 2 a 1 de ontem, na Arena Joinville, é mais um resultado na "história do tabu".

AJUDA ALHEIA
Ao menos a derrota não tirou a liderança do Coritiba. Isso graças ao mau desempenho na rodada por parte dos seus concorrentes diretos Figueirense (perdeu por 2 a 1 para o Sport) e Náutico (que tomou um gol nos acréscimos e foi derrotado por 1 a 0 pelo Guaratinguetá).

NOITE PORTUGUESA, COM CERTEZA
A Lusa, sim, é que pode comemorar os resultados da rodada. Além de fazer a sua parte e vencer o ASA (2 a 0), ainda assistiu a derrapada de Coritiba, Figueirense, América-MG e Náutico.

AZULOU
O G-4 tem uma nova cor. Com a vitória por 2 a 1 em cima do Coritiba, o São Caetano integra a parte de cima da classificação e deixa o Náutico para trás.

REAÇÃO DE UM, TROPEÇO DE OUTRO
O 3 a 0 aplicado pelo Santo André sobre o América-MG tira o Ramalhão da ZR, enquanto distancia o Coelho do G-4. Foi o jogo "indireto" de seis pontos, onde um lutava pelo topo, outro contra a queda.

REAÇÃO DE UM, TROPEÇO DE OUTRO 2
O Sport lutava pra fugir da degola, o Figueirense mirava a liderança. Com o placar de 2 a 1 para o Leão, o rubro-negro se distancia do risco, enquanto o Figueira mesmo no G-4 deixa escapar a chance de assumir o topo.

O FILME SE REPETE, SERÁ?
O Paraná perdeu mais uma - a segunda seguida e a quinta fora de casa em seis jogos - e despenca para o 10.o lugar. A derrota de 2 a 1 para o Bahia deixa o Tricolor da Vila com a luz amarela acesa pois se antes do recesso da Copa do Mundo era tudo alegria pela liderança ou garantia de um lugar no G-4, agora o medo é de ter que lutar mais um ano contra o rebaixamento. Pelos lados do Tricolor de Aço, uma despedida em alto estilo do técnico Renato Gaúcho que vai assumir o Grêmio. O ex-jogador deixa o Bahia em 6.o, próximo do G-4.

ENCOSTA
O Guaratinguetá voltou a respirar após o gol anotado nos acréscimos na vitória por 1 a 0 contra o Náutico. Agora em 8.o, O Guará está a três pontos do 4.o colocado e entra na disputa pelo G-4. O Timbu perdeu a oportunidade de voltar à liderança e, pior, saiu fora do grupo dos quatro melhores.

SE NINGUÉM SABE VENCER...
... obviamente vai dar empate. Foi o que aconteceu entre Ipatinga e América-RN que, "abraçadinhos" na ZR, ficaram no 1 a 1. Menos pior para o Mecão que jogou fora e arrancou um ponto, mas não o suficiente pra se livrar da degola. Ambos seguem "firmes" na área de risco.

TÔ FORA
O Duque de Caxias deixou a ZR nas mãos do Bragantino (que permanece na degola). Após a virada por 2 a 1 pra cima do Braga, o Dragão fica mais distante da ameaça de queda.

PADIM CIÇO
O Icasa parece ter tido a bênção de Padre Cícero e voltou a fazer do Romeirão o seu reduto. Após quatro rodadas sem vencer, o Verdão do Cariri bateu o Brasiliense por 3 a 0. O Jacaré volta à rotina do "perde e ganha".

A "CAMPEÃ" E O "DE SEMPRE"
Desde o reinício da competição após a paralisação da Copa, a Ponte Preta foi quem mais pontuou (14 pontos) e está "invicta" desde o recesso. Na 13.a a "vítima" foi o nada surpreendente Vila Nova que colecionou mais uma derrota (já são 11 em 13 jogos). A Macaca já está em 9.o e fica de olho no G-4. Já o Tigre...