domingo, 24 de janeiro de 2010

NO TOPO...

...e  100%! Icasa, Coritiba e Sport. O time de Juazeiro do Norte venceu nas duas rodadas da 2.a divisão do Cearense. Os Coxas driblaram o trauma da queda da elite e da suspensão imposta pelo STJD (pelos atos de vandalismo na última rodada do Brasileirão-09) e detonaram nos três primeiros jogos do Paranaense. E o Leão também superou o rebaixamento da elite e passou por cima dos quatro adversários que enfrentou até aqui no Pernambucano.

TAMBÉM NO TOPO...
...e juntinhos!
São Caetano e Portuguesa - são os dois "Segundões" que ditam as cartas no Paulista até o momento. Com sete pontos cada, veem os "grandes" na luta pra disputar um lugar no G-4.

Líder, mas de olhos bem abertos!
Bahia - ainda está na ponta do grupo 2 do Baiano, mas ligou o sinal de alerta pois na 3.a rodada perdeu o clássico para o rival Vitória.

Brecaram!
ASA - começou bem com um empate (fora) e uma vitória por goleada (5 a 0 no CSE), mas na 3.a rodada se rendeu ao líder Coruripe e perdeu por 3 a 1.
Bragantino - estreou goleando, depois perdeu uma e empatou na 3.a rodada. Quatro pontos em nove disputados (sendo dois jogos em casa) é média que não dá boas perspectivas.

Não é líder, mas tá bonito!
Guaratinguetá - em quatro jogos venceu três e empatou um. Com 10 pontos, está dois atrás do líder (União São João). Os resultados expressivos (uma vitória fora e duas goleadas aplicadas em casa) credenciam a Garça como favorita a voltar à elite do Paulistão.

Engrenando
Paraná - começou assustando ao perder em casa. Mas nos dois jogos seguintes venceu e está em 3.o.
Ponte Preta - empatou duas vezes e conseguiu a primeira vitória na 3.a rodada do Paulista contra o Monte Azul (com gol de desempate no finalzinho, mas chegou lá!).
Santo André - "espelho" da Ponte: dois empates e uma vitória na 3.a rodada.
Náutico - decepcinou ao perder na primeira rodada, depois venceu uma, empatou outra e na 4.a rodada voltou a conquistar três pontos. Dá pro gasto!

Hummm!
Vila Nova - três jogos, um empate (casa), uma vitória e, por último, uma derrota. Não tá legal!
Figueirense - começou bem com uma vitória. Nos outros dois jogos levou a pior. Não tá nada legal!
Brasiliense - empatou as duas primeiras, venceu a última partida que disputou. Não tá todo legal!

Tá complicado!
Duque de Caxias - perdeu dois jogos e empatou outro. Um pontinho é pouco numa competição em que os "pequenos" mais lutam pra não cair do que pra conquistar o título.

É só o começo
América-MG e América-RN, Ipatinga - os Américas empataram, enquanto o Tigre perdeu. Mas os três disputam campeonatos que iniciram no último final de semana.

ICASA VENCE FORA E LIDERA

Um dos dois "bi-segundões" (ao lado do Guaratinguetá, que disputa a A-2 do Paulista), o time de Juazeiro do Norte derrotou o Trairiense, em Trairi, por 1 a 0, pela 2.a divisão do Cearense. Com o resultado, o Icasa vai a seis pontos e tem 100% de aproveitamento (duas vitórias em dois jogos) e é lider ao lado do Uniclinic. O alviverde folga na 3.a rodada e volta a jogar no dia 31, em casa, contra o Aracati.

MECÃO TEVE MAIS SORTE QUE JUÍZO

Na estreia pelo campeonato Potiguar o América (RN) arrancou um empate no final da partida, contra o Potiguar de Mossoró, na casa do adversário. Apesar do empate ser um bom resultado para os visitantes, o que aconteceu durante o jogo poderia ser melhor para o Mecão. É que aos 29 minutos do segundo tempo, quando o time já perdia por 1 a 0, Rony desperdiçou uma penalidade a favor dos americanos. Por sorte, Soares igualou o marcador no finalzinho, aos 42 minutos. O próximo adversário do América (RN) é o Santa Cruz, em Natal.

PARANÁ SUOU, MAS VENCEU!

O tricolor da Vila teve dificuldades pra superar, em casa, no Durival de Britto, o Paranavaí. Com gols de Marcelo Toscano e Guaru (contra um de Alex Noronha para o time do interior paranaense), o Paraná venceu por 2 a 1 o jogo válido pela 3.a rodada do Paranaense 2010. Com seis pontos, os paranistas estão em 3.o, três a menos que o líder (e também Segundão) Coritiba.

OS SEGUNDÕES NO FINAL DE SEMANA

América-MG – empatou por 1 a 1 com o Atlético (MG)

ASA – perdeu por 3 a 1 para Coruripe

Bahia – derrotado no clássico diante do Vitória (2 a 0)

Bragantino – ficou no 1 a 1 com a Portuguesa

Brasiliense – venceu D. Pedro por 1 a 0

Coritiba – goleou Engenheiro Beltrão por 5 a 2

Duque de Caxias – empatou por 0 a 0 com Boavista

Figueirense – perdeu para o Joinville por 2 a 1

Guaratinguetá – venceu Taquaritinga por 3 a 1

Ipatinga – derrotado pelo Tupi por 1 a 0

Náutico – se deu bem diante do Sete de Setembro: 3 a 1.

Ponte Preta – venceu Monte Azul por 2 a 1

Portuguesa – empatou com o Bragantino por 1 a 1

Santo André – passou por 4 a 2 pelo Paulista

São Caetano – goleou Sertãozinho por 5 a 1

Sport – passou pelo Central por 2 a 1.

Vila Nova – surpreendido por 3 a 1 pelo Itumbiara

O SALDO
8 vitórias, 4 empates e 5 derrotas , com 31 gols a favor da turma da Série B que levou 23 gols (faltam ainda a confirmação de outros três jogos: Icasa x Trairiense, Potiguar-M x América-RN e Paraná x Paranavaí)

PRA GUARDAR E VERIFICAR!

Esta eu recebi de Henrique, ilustre torcedor do Bahia e meu ex-aluno de Rádio/TV na Faculdades Jorge Amado, de Salvador. "Este ano não tem pra ninguém. Só da Bahia meu irmão! Rumo à série "A" e campeão na segunda divisão", profetizou com postagem na minha página pessoal do Orkut. O fanático tricolor está entusiasmado com as duas vitórias na largada do Baiano-2010. Após a 38.a rodada, este blogueiro ou vai parabenizar ou cobrar de Henrique.