segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

RESCALDO DA RODADA

Agora você confere o que mudou (pra pior ou pra melhor) na vida dos Segundões após a rodada do final de semana pelos Estaduais.
GANHOS E LUCROS
DÁ-LHE COXA!     
O Coritiba está voando no Paranaense. Com 100% de aproveitamento, com 5 vitórias em 5 partidas, está com cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Corinthians-PR. Tá voando baixo e vê os concorrentes pelo espelho retrovisor!

GUARA LÍDER
A goleada por 4 a 1 na Catanduvense levou o Guaratinguetá para a ponta do A-2 do Paulista. Com 14 pontos, divide a liderança com o União São João.



Drible de Rafinha do Coritiba no gol mais bonito da vitória de 3 a 1 sobre o Toledo (foto: Valquir Aureliano)

ICASA PERFEITO
O Verdão do Cariri só não lidera a 2.a Divisão do Cearense por ter um jogo a menos que o Uniclic. O Icasa derrotou o Aracati por 2 a 0 e vai a 9 pontos.

EVOLUÇÃO
NÁUTICO NA COLA
A vitória por 2 a 1 em cima do Araripina fez o Timbu encostar no líder Sport no Pernambucano, com apenas um ponto a menos (13 a 14).

SANTO ANDRÉ SALTA PRO G-4
Do 10.o para o 4.o lugar: esse foi o rendimento do Santo André após a vitória por 2 a 1, fora de casa, sobre o Ituano. O time do ABC está com 9 pontos, tem um lugar no G-4 e com apenas dois pontos a menos que o líder Corinthians, no Paulista.

PONTE RESPIRA E CHEGA
A Macaca se recupera no Paulista com a vitória fora de casa (2 a 1 no Rio Branco) e encosta no G-4. Está em 9.o, com 8 pontos, mas a um ponto da área de classificação.

NEM TÃO RUIM ASSIM
A derrota para o rival Goiás (0 a 2) não foi de todo trágico para o Vila Nova. Mesmo com o mau resultado, o Tigre foi beneficiado por outros resultados e continua no G-4. Com 7 pontos, é o 3.o no Goiano.

TUDO BEM!
MECÃO É VICE
O empate com o Alecrim (2 a 2) foi um resultado normal em se tratando de clássico. O placar deu a vice-liderança ao América (RN) no Potiguar. Com cinco pontos está a apenas dois do líder e rival ABC.

ASA NO G-4
O empate por 2 a 2 com o Ipanema, sábado último, foi bom por ter sido fora de casa e os resultados de domingo favoreceram o time de Arapiraca. Está em 4.o, na zona de classificação do Alagoano, com 8 pontos.

COELHO NA BOA

Com 4 pontos, o América (MG) está em 2.o pelo saldo de gols. Venceu bem fora de casa o Uberlândia (3 a 1) e começa o Mineiro com seu propósito: incomodar e ficar à frente dos rivais Atlético e Cruzeiro.

VOLTANDO AO PASSADO
A boa vitória por 3 a 0 em cima do Cruzeiro leva o Ipatinga a anunciar que quer retornar aos bons tempos de 2005 (quando foi campeão) e 2006 (vice). Com 3 pontos, está em 6.o, mas apenas um atrás do líder Uberaba.


PRÊMIO E CASTIGO
DESCUIDO PARANISTA
O Paraná fez 1 a 0 no Cianorte aos 45 do segundo tempo, mas vacilou e permitiu o empate aos 49 minutos. O resultado impediu que o Tricolor avançasse na classificação do Paranaense. Com 7 pontos, é o 4.o colocado na competição.

SEM VENCER, MAS “SEM PERDER”
O Sport está há dois jogos sem ganhar (empatou as duas últimas partidas), mas não teve sua liderança comprometida. Está com 14 pontos, na ponta do Pernambucano, após o 1 a 1, em casa, com o Vera Cruz.

DANOS

DUQUE DE CAXIAS?
Nenhuma vitória e um ponto em cinco jogos. Nada a comentar sobre a segunda pior campanha da Taça Guanabara.

FIGUEIRA?
Há quatro partidas sem conhecer vitória, é o antepenúltimo do Catarinense. A perigo!

BRASILIENSE
Duas derrotas seguidas, sendo a última no clássico para o Gama (1 a 3), e o caminho ladeira abaixo para a zona de rebaixamento no Candangão. Acorda, Jacaré!

BRAGA SENTE O RISCO
O empate fora, contra o Mogi Mirim, por 1 a 1, não aliviou a vida do Bragantino. Com 5 pontos, é o 14.o e está apenas dois pontos à frente do primeiro da zona de rebaixamento no Paulista.



PERDAS
NINGUÉM SEGURA A LUSA...
...na queda! A Portuguesa perdeu para o Botafogo (1 a 2), em casa, e conheceu a segunda derrota seguida no Canindé. Em uma semana saiu da liderança que dividia com o São Caetano para agora “se perder” no 11.o posto.

AZULÃO EMPATA E DESPENCA
Era líder, perdeu a ponta, mas ainda figurava no G-4. Com o empate, em casa, por 2 a 2 com o Monte Azul, o São Caetano fica de fora do G-4 e passa para 6.o, com 8 pontos.

BAHIA? O DE FEIRA
O Tricolor viu seu homônimo do interior (de Feira de Santana) passar por cima em pleno estádio de Pituaçu (3 a 5). Já são três jogos seguidos sem vencer e o mau resultado rendeu a perda da liderança do Grupo 2 do Baiano para o Camaçari. Sinal de alerta ligado!