sábado, 5 de fevereiro de 2011

EXPLICA, MAS NÃO JUSTIFICA!!!

Por exata uma semana este blogueiro não mexeu uma vírgula sequer deste espaço dedicado aos Segundões pelos Estaduais. Nenhuma nota, nenhuma notícia, nem um mísero resultado da rodada. Os afazeres profissionais ocuparam o tempo deste que escreve, mas quem acompanha o "noticiadesegunda" não tem nada a ver com isso. Ou quem tem um estabelecimento comercial não abre suas portas só porque está com visitas em casa? Ou quem estuda faltou ao trabalho só porque estava em semana de provas? Réu confesso, peço desculpas.

RESUMÃO
O Segundão com pior campanha até aqui, nos Estaduais, é o Grêmio Prudente: seis jogos e apenas um ponto e segurando a lanterna do Paulista. Outro com campanha pífia é o Paraná, também lanterna no Paranaense com apenas dois pontos ganhos em seis jogos.
O São Caetano, no Paulista, com cinco pontos também ronda a área de risco. Está com cinco pontos, em 14.o, mesma pontuação do primeiro da zona da degola. Na mesma competição, o restante dos Segundões vai bem. A Ponte Preta chega perto do G-8, em 9.o, com oito pontos. Já no grupo de classificação estão Bragantino (8.o) e Portuguesa (9.o), ambos com nove pontos, e o surpreendente Americana, que novato chega quietinho e é o 3.o, com 12.
No Carioca, o Duque de Caxias está fora das disputas da primeira fase (Taça Guanabara) a duas rodadas do final. Está com quatro pontos e só resta lutar para conseguir melhor pontuação para não correr risco de rebaixamento ao final do campeonato.
O Criciúma vai bem no Catarinense. É o vice-líder, com 11 pontos e firme no G-4. Outro que assume a ponta é o Vitória no Baiano, no Grupo 2, com sete pontos. O Icasa vai mal no Cearense, com seis pontos em seis jogos (venceu duas, perdeu quatro) e é o antepenúltimo colocado com apenas três pontos sobre o lanterna.
No Pernambucano, dois Segundões brigam por um lugar entre os quatro melhores: o Náutico, em 4.o, está com 17 pontos, três à frente do Sport (5.o e fora do G-4). Já o Salgueiro está lá atrás, em 7.o, com 11.
No Goiano, o Vila Nova é o vice-líder com 14 pontos e dentro do grupo classificatório. O oscilante Goiás atualmente é o 5.o, com 10 pontos (e fora do G-4).
O saldo de gols deixa o ASA na liderança do Alagoano. Tem 12 pontos e supera o rival Murici na diferença de gols pró e contra. Outro líder é o ABC, que no recém-iniciado Potiguar lidera com seis pontos em duas rodadas.
No Paulista da A-2, o Guarani encabeça o grupo 2 com 14 pontos (invicto com quatro vitórias e dois empates).