segunda-feira, 6 de agosto de 2007

A 17ª rodada da série B será toda ela disputada na noite de hoje, às 20h30, com dez jogos.
Avaí x Ponte Preta, na Ressacada, em Florianópolis
Situação: time catarinense entra centrado pra garantir os três pontos e fugir da zona do rebaixamento. Macaca está embalada pelas duas goleadas seguidas (5 a 1 no Ipatinga e 6 a 0 em cima do Santa Cruz) e persegue o G-4.
Portuguesa x Coritiba, no Canindé, em São Paulo. Situação: Lusa vem de uma derrota para o Barueri e está no grupo intermediário da tabela. Coritiba vai improvisar pois conta com 3 desfalques. Desde 1976 o Coxa não derrota a Lusa em São Paulo.
CRB x Vitória, no Rei Pelé, em Maceió.Situação: os dois nordestinos "a perigo". O CRB atordoado pela goleada sofrida para o Criciúma (3 a 0 ); o Vitória abalado por ter sido surpreendido pelo Paulista, em casa (1 a 0).
Santa Cruz-PE x Brasiliense-DF, no Arruda, em Recife.
Situação: crise na Cobra Coral é tamanha que até a vitória não alivia o caos. Ameniza a agonia, mas a torcida está de vigília no time que levou 6 a 0 da Ponte Preta e nos dois últimos jogos em casa só empatou. Brasiliense quer aproveitar má fase do rival, somar três pontos e se firmar na G-4.
Paulista x Criciúma, no Jaime Cintra, em Jundiaí .Situação: apesar de estar na zona de risco, o Paulista está engrenado após vencer o Vitória fora de casa (1 a 0). Uma vitória contra o líder impulsionaria o elenco a subir rapidamente na tábua de classificação. A "preocupação" do Tigre, líder com 7 pontos sobre o vice-líder, é acumular pontos pra segunda fase e abreviar tempo pra chegar à primeira divisão.
Remo x Ituano, no Mangueirão, em Belém.
Situação: jogo da agonia. "Livre" da zona de risco, mas com os rivais diretos na sua cola, Ituano quer se distanciar dos concorrentes da degola. Um deles é o Remo, que nem chega a usar o fator campo pra se sobrepor ao adversário. Torcida remista vai acompanhar o jogo sob protestos.
Ceará x Grêmio Barueri, no Castelão, em Fortaleza.Situação: O Ceará, apesar de uma campanha irregular, demonstra ter oxigênio pra reagir. Problema é não ter gás suficiente, em campo, pra manter resultados favoráveis. Barueri, além dos 3 pontos, olha pra tabela a fim de notar a concorrência e chegar ao grupo dos quatro melhores.
Gama x Santo André, no Mané Garrincha, em Brasília. Situação: Gama decaiu na competição e, ao mesmo tempo, olha pra cima e pra baixo da tabela. Quer aproveitar mando de jogo pra sair do sufoco. Santo André quer recuperar pontos perdidos em casa pra deixar a zona de risco.
Marília x Ipatinga-MG, no Abreuzão, em Marília.Situação: vice-líder, Marília tem possibilidade de se distanciar dos outros rivais na luta pelo G-4. O Ipatinga, após a vitória em cima do Gama (3 a 0), volta a respirar e considera empate já um bom resultado.
São Caetano x Fortaleza, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
Situação: instável, time do ABC precisa vencer pra não ficar ameaçado pelo grupo da morte. Fortaleza joga embalado pelos 3 a 0 aplicados em cima do Remo e com a chegada do técnico Zetti, que deu novo astral ao grupo.

PALPITES DO BLOG!!!!!!
Avaí x Ponte Preta. Que joguinho complicado. Empate!
Portuguesa x Coritiba. Se segura, malandro! Quem aposta na Lusa que surpreende a si mesma e no Coxa que fora é uma lástima? Outro empate!
CRB x Vitória. Mas só tem jogo do inacreditável! Coluna do meio, de novo!
Santa Cruz x Brasiliense. Perdoem-me os amigos pernambucanos (do Santa, óbvio), mas o caminho pra terceirona vai ficar cada vez mais curto. Brasiliense e com muita folga!
Paulista x Criciúma. Já tá na hora do Tigre ficar na dele! Vai dar Paulista!
Remo x Ituano. Terrível! Empate!
Ceará x Grêmio Barueri. O alvinegro é um mistério, joga bem mas não leva. Até aqui, pois hoje vai ganhar 3 pontos em cima do Barueri.
Gama x Santo André. Não é possível que o Gama perca novamente. Ganha e fácil!
Marília x Ipatinga. Sedento pela vice-liderança e afoito pra encostar no Tigre, Marília vai golear.
São Caetano x Fortaleza. Vou de crise pro time do ABC. Com Zetti, Fortaleza vence!

Selvageria (burrice!)!!!

Nota publicada no site oficial da Portuguesa de Desportos ressalta indignação do clube com a violência sofrida na sexta-feira, dia 03, após a partida contra o Barueri, em Baureri (vitória do time local por 1 a 0). Lamentável que isso ainda ocorra no país que "pretende" sediar Copa do Mundo e Olimpíadas.

Lusa lamenta agressões sofridas em Barueri

A Associação Portuguesa de Desportos lamenta as agressões sofridas pelo seu time, comissão técnica e torcida na partida da última sexta-feira, entre Portuguesa e Grêmio Barueri, na Arena Barueri.

O técnico da Portuguesa, Vagner Benazzi, foi agredido por um segurança do Gêmio Recreativo Barueri, o que gerou toda confusão que foi transmitida pelas principais emissores de tv do país.

Os seguranças do Barueri ainda provocaram o elenco quando este deixava o estádio.

O clube espera que sejam tomadas a providências necessárias sobre o estádio em questão, já que este mostrou ser inseguro para torcida e o clube visitante.