quarta-feira, 1 de julho de 2009

RUIM PARA TODOS

A 9.a rodada iniciou com dois empates (Vasco 0 xo Bragantino e Brasiliense 1 x 1 Duque de Caxias). Os resultados aparentemente podem ter sido bons para quem jogou fora (Duque de Caxias e Bragantino), mas pelas circunstâncias de cada partida bem que os visitantes poderiam ter saído de campo com três pontos.
Em São Januário, no Rio, o travado Vasco empatou pela quinta vez consecutiva, sendo a terceira seguida em casa. O empate por 0 a 0 contra o Bragantino mostra também que o time cruzmaltino “se acostumou” a repetir o placar sem balançar as redes (antes, em casa, o mesmo resultado contra São Caetano e Duque de Caxias).
Apesar da presão vascaína em boa parte de jogo, as melhores oportunidades de gol aconteceram pelo lado do Bragantino. Nos dez minutos finais o time do interior paulista criou três chances reais de abrir o placar.
Com este resultado, o Vasco segue em 6.o, agora com 14 pontos. O time carioca pode cair até a 10.a posição após o fechamento da rodada. O Bragantino vai a 12.o, com 11 pontos, e pode cair até o 16.o posto ao fim da 9.a rodada.
Na Boca do Jacaré, em Taguatinga, o Brasiliense não fez prevalecer os seus 100% de aproveitamento em casa e empatou com o Duque de Caxias por 1 a 1. Geovani aos 12 minutos do primeiro tempo abriu o placar para os visitantes. Logo no início do jogo, aos 3 minutos, o Brasiliense desperdiçou um pênati cobrado pór Fábio Júnior, que o goleiro Vinícius defendeu. Éder, aos 37 do segundo tempo, salvou o Jacaré de uma derrota em casa.
O Brasiliense permanece na vice-liderança, agora com 19 pontos. O Duque de Caxias perdeu a chance de figurar no G-4 e está em 7.o, com 13 pontos.

É ELE, ACUSA A TORCIDA!
Os vascaínos fizeram coro em uníssono nas arquibancadas de São Januário. Impacientes com a atuação do time, toda vez que o meia Leo Lima tocava na bola o jogador era vaiado. Para cobrir a hostilidade, o técnico Dorival Júnior substituiu o “alvo” da galera por Coutinho, aos 14 do segundo tempo. Pior que o Vasco não mudou. Em nada!

TORCIDA NERVOSA, TÉCNICO RELAX
O comandandante vascaíno Dorival Júnior compreende que seu time enfurece a torcida. Mas apesar dos oito jogos seguidos sem vitórias (seis pela Série B e dois pelas semifinais da Copa do Brasil), o treinador sinaliza esperanças para a torcida.
"Sei que palavras neste momento não satisfazem o torcedor. Mas vamos ter calma, pois as coisas vão se acertar. Foi com este time que chegamos à semifinal da Copa do Brasil e será com esta equipe que vamos retornar para a Série A. Por um capricho não estamos saindo com os melhores resultados", salientou. A galera sabe que devido a muitos caprichos em campo é que o time não faz gols (e não vence desde 30 de maio).