segunda-feira, 7 de março de 2011

NADA BOM!

O BOA empatou em casa no domingo de carnaval com o URT, pela primeira rodada do returno do Módulo II do campeonato Mineiro. No placar por 2 a 2, marcaram Olivio e Paulão para o caçula da Série B 2011 em jogo realizado no Melão, em Varginha. A situação do ex-Ituiutaba vai de mal a pior: está em quinto (ou penúltimo lugar) no grupo A com apenas cinco pontos.

É SÓ FANTASIA?
O Paraná venceu pela terceira vez seguida (uma pela Copa do Brasil e outras duas no Paranaense) ao passar pelo Corinthians-PR por 1 a 0. Foi o primeiro triunfo "fora de casa" (mas ainda não conseguiu vencer fora de Curitiba). No jogo realizado no Janguito Malucelli, na capital paranaense, Leo marcou o único gol aos 17 minutos do primeiro tempo. Na largada do returno, o Paraná soma três pontos e divide a liderança com Atlético, Paranavaí, Coritiba e Cianorte. Pelos critérios de desempate, está em 5.o.

PAULISTINHAS
O Bragantino foi, entre os Segundões, o maior prejudicado na 11.a rodada. Além de perder no confronto direto e em casa para o Paulista, por 1 a 0, caiu três posições e perdeu a chance de rondar o G-8. O Braga despenca para 12.o, com 13 pontos.
Outro que perdeu no campo e na classificação foi o São Caetano que, derrotado pelo São Paulo, por 2 a 0, no Anacleto Campanella, agora vê a ZR mais próxima do que a chance de avançar para a fase final do Paulista. Em 13.o, com 12 pontos, está apenas três pontos acima do primeiro da área da degola (que é o São Bernardo, com nove).
Quem arrasou em ritmo de carnaval acelerado foi a Portuguesa. Fora de casa, estraçalhou o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, por 4 a 1. Destaque para Jael que marcou três vezes; Fabrício fez um. Além de acabar com jejum de quatro rodadas sem vencer no campeonato, o time do Canindé sobe duas posições e, com 14 pontos, está em 11.o (dois pontos a menos que o primeiro do G-8, o Americana).
No confronto entre Segundões, quem levou a melhor foi a Ponte Preta que venceu o Americana por 1 a 0. O gol da Macaca foi marcado por Everson Santos, nos acréscimos do primeiro tempo. Há nove jogos sem perder no Estadual, a Ponte está em 6.o, com 21 pontos (quatro a menos que o líder Corinthians). O Americana continua entre os oito primeiros, em 8.o, com 16 pontos.


PRA ESQUECER...
... mas também para servir de lição. No sábado, o Guarani foi massacrado pelo Pão de Açúcar por 5 a 0. A surpreendente goleada custou o cargo do técnico Argel Fucks que mesmo com o time na vice-liderança de seu grupo, não admitiu o tamanho do placar e entregou o cargo. O Bugre não ficou nem 24 horas sem comando, pois no domingo a diretoria anunciou o ex-jogador Vilson Tadei como novo treinador. À frente do Linense no Paulista (e campeão pela equipe na A-2 em 2010), Tadei assume nesta segunda-feira acompanhado do auxiliar técnico Mayco Tadei e do preparador físico Cléber Augusto. A estreia do trio é contra o XV de Piracicaba, em Piracicaba, na próxima quarta-feira.