quarta-feira, 11 de novembro de 2009

TERAPIA FAZ BEM!

DIVÃ
Expor, contar, ouvir e “fazer a lição de casa”. Nada como uma sessão de uma hora pra nos chamar para os “boxes”, reabastecer, trocar os pneus e depois voltar com tudo para a pista a fim de recuperar os segundos, posições e voltas perdidas.

PERÍODO
Tempo é tempo. Dar tempo ao tempo. Sem perder tempo!

OUSAR
Certa vez li num mural criado por uma amiga do Mestrado, no apartamento em que mora, quase esquina com a av. Paulista, ao lado do prédio da Fiesp: “Movimento Gera Movimento!”. Retomei a vida após nove meses de inércia. Gestação! Pari!

E A SEGUNDONA, BLOGUEIRO?
A terça-feira “cheia” vai pinçar as três chamadas de notas anteriores para o ABC, de Natal. Primeiro rebaixado para a Série C 2010, vão ser precisos terapia, tempo e ousadia para encarar a “terceirona” no próximo ano.
O time potiguar foi derrotado pelo Duque de Caxias, por 2 a 1, no Raulino de Oliveira (Volta Redonda) e assistiu às vitórias de Bahia (1 a 0 no Vila Nova, no Pituaçu, em Salvador), Juventude (1 a 0 na Portuguesa, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul), seus concorrentes diretos contra a queda e...

... O TIRO DE MISERICÓRDIA...
...do seu maior rival, o América-RN, que venceu o Figueirense, no Machadão (Natal), também por 1 a 0. O jogo do Mecão foi o último a ser encerrado e o gol (anotado por Geovane) saiu aos 44 minutos do segundo tempo. Fatal para o ABC que com 32 pontos não tem mais como alcançar os primeiros times que estão fora da zona de rebaixamento.

APAGÃO
Tudo escuro em Taguatinga e o jogo entre Brasiliense e São Caetano não pode ser disputado. A CBF vai marcar nova data para o encontro. E o Jacaré vai precisar de muita luz contra o Azulão, pois com os resultados da 35.a rodada, o Brasiliense foi pras trevas da zona do rebaixamento.

DRAGÃO ENGOLE MAIS UM DO G-4
O Atlético-GO não deixou por menos e repetiu contra o Ceará o que havia feito contra o Guarani, na rodada anterior. Aplicou o mesmo placar, 4 a 1, no Serra Dourada (Goiânia), e sobre um integrante do grupo dos quatro melhores. Com a vitória, o Dragão vai a 62 pontos, em 4.o lugar, cinco pontos à frente dos seus concorrentes diretos (Figueirense e Portuguesa).

TRÊS PONTOS
É o que falta para o Guarani conseguir o acesso à Série A. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Ipatinga (dois gols de Léo Mineiro e um de Fabinho; Reina para o Ipatinga), o Bugre é o vice-líder com 65 pontos. Quase lá!

FALTA POUQUINHO
Bem menos do que se possa imaginar! Após derrotar o Campinense, por 1 a 0, no Ernani Sátiro, em Campina Grande, o Vasco está a “milímetros” da reta de chegada para conseguir o titulo da Série B. Com 73 pontos, o único em condições de alcançá-lo é o Guarani, com 65. Restando três rodadas, se o Bugre não vencer na 36.a rodada (Ceará, em Fortaleza), o time da Colina pode até perder (América-RN, no Rio) que assim mesmo fica com a taça!

LEÃO REAGE E PREJUDICA MACACA
Após cinco jogos sem vencer, o Fortaleza bateu a Ponte Preta por 2 a 1, no Castelão (Fortaleza). O Leão volta a respirar na luta contra o rebaixamento, enquanto a Macaca viu ruírem quaisquer possibilidades de se promover à Série A. A batalha contra a degola ainda é incansável para o Tricolor, que está em 18.o com 37 pontos e cinco a menos de América-RB, Bahia e Ipatinga, os primeiros fora da área de risco.

NHÉM! NHÉM! NHÉM!
O Bragantino se apegava nos prognósticos para sonhar com uma vaga na Série A em 2010. Mas não deu pois ao empatar por 2 a 2 com o Paraná, no Nabi Abi Chedid (Bragança Paullista), o Braga não atinge a pontuação mínina necessária para subir. Está com 50 pontos, em 8.o (o quarto colocado, Atlético-GO, está com 62 a três rodadas do fim).