sexta-feira, 8 de outubro de 2010

MINGUANTE

Noite de escassez nos dois jogos que deram sequência à 27.a rodada. Para um dos mirrados, ao menos valeu um salto na tabela que foi a vitória do Santo André, por 1 a 0, diante do São Caetano, gol de Marcelo Godri aos 14 minutos do primeiro tempo. Apesar da vitória, o Ramalhão não sai da ZR mas ganha fôlego para a sequência na luta contra a queda (está em 17.o, agora com 29 pontos). O Azulão, em 9.o com 39, pode perder mais uma posição ao final da rodada.
Em Natal, o empate por 1 a 1 foi péssimo tanto para América-RN como à Ponte Preta. O Mecão porque trava na ZR, na vice-lanterna, com 26 pontos e pode ver os concorrentes na luta contra a degola se distanciar. A Macaca porque desperdiçou a chance de encostar no G-4, que agora fica cada vez mais longe. Souza colocou a Ponte Preta em vantagem, aos 5 minutos do primeiro tempo; Na segunda etapa, Vélver empatou para o América-RN aos 27'.

A LUTA PRA (TENTAR) SAIR E PRA (TENTAR) CHEGAR

Os dois jogos desta noite, pela continuidade da 27.a rodada, colocam frente a frente quem busca a saída da ZR contra os que assediam o G-4. Em Natal, no Machadão, às 21h, o América-RN precisa de uma vitória pra pensar numa reação rumo à fuga da degola. Seu adversário, a Ponte Preta, ainda não retorna ao grupo de acesso, mas se vencer se aproxima da parte de cima da tabela. Em Santo André, no Bruno José Daniel, também às 21h, o Santo André pode iniciar a caminhada pra se safar da área de risco se passar pelo São Caetano, que busca os três pontos para voltar a sonhar com o G-4 nas próximas (e derradeiras) rodadas.