quarta-feira, 7 de novembro de 2007

DIRETORIA DO AVAÍ REVOLTA OS COXAS

50 reais. Este é o valor que a diretoria do Avaí resolveu cobrar da torcida coritibana para o jogo de sábado, dia 10, na Ressacada, em Florianópolis. A decisão é uma reação ao fato de que os coxas avisaram que "iriam invadir" a capital catarinense pra festejar, quem sabe, o título da Série B já na 35ª rodada.
Cada um sabe o que faz, porém é preciso ter sabedoria pra não ficar "apenas parecendo esperto". A diretoria do azulão catarinense não cria, involuntariamente, uma cisão justamente contra um rival que, na última rodada, enfrenta um concorrente direto na luta contra o rebaixamento? Já pensou se, já campeão, o Coritiba não "resolve poupar seus atletas e pensa em testar os novatos" contra o Santa Cruz?
Os ingressos com preços majorados podem custar caro, para os dois lados. Que raquetada feia do time de Guga!

RODADA ABRE COM "LIÇÃO DE CASA"

A 35ª rodada da Série B foi aberta nesta terça-feira, 06, com dois resultados que deram alívio aos mandantes. Em Maceió, no Rei Pelé, o CRB conseguiu respirar na luta contra o rebaixamento ao passar por 2 a 0 contra o decadente Criciúma. O resultado diminui a quase zero as possibilidades do Tigre sonhar com o Brasileirão 2008. Agora, o time catarinense precisa vencer seus outros três jogos restantes e torcer por uma absurda combinação de resultados.
Em Marília, o MAC levou um susto mas conseguiu passar pelo Santo André, com uma vitória por 4 a 2. Com os três pontos conseguidos, o Marília momentaneamente está em quinto lugar, com 50 pontos, ao lado de Fortaleza e Criciúma, mas supera os rivais no número de vitórias (16). Ao Santo André, resta torcer para tropeços de Santa Cruz (contra a Ponte) e Paulista (contra Vitória) pra não ficar cada vez mais "fixo" na zona de rebaixamento.

A BRONCA DOS SEIS PONTOS VAI RENDER!

Logo no início da Série B, o Marília teve subtraídos seis pontos devido à atuação irregular de um de seus atletas. A punição, na época, fez o time do interior paulista cair na tábua de classificação a ponto de figurar na zona de rebaixamento por algumas rodadas. Depois, o time reagiu em campo e terminou a primeira fase no G-4.
Agora, perto do final da competição, dirigentes do MAC se articulam com o departamento jurídico do clube a fim de recorrer da decisão no STJD. Caso o tigre azul consiga reaver os seis pontos, vai haver uma reviravolta no G-4 (e, caso isso se confirmasse agora, até o Coritiba "sairia prejudicado" pois o Marília teria 56 pontos, o que não garantiria o Coxa antecipadamente na Série A do ano que vem).