segunda-feira, 10 de agosto de 2009

É TUDO HOJE!

Mais uma terça-feira (a terceira em 2010) com a rodada toda ela disputada num só dia (ou numa só noite). Confira:

MAIS CEDO
Quatro partidas abrem a 17.a rodada a partir das 19h30.
Em Campinas no Brinco de Ouro, o encontro do decadente Guarani contra o emergente Ceará. O Bugre está há seis jogos sem vencer, enquanto o alvinegro está invicto há 11 partidas.
Em Bragança Paulista, no Nabi Abi Chedid, entram em campo dois times que vêm de uma derrota na rodada anterior. O Bragantino (goleado pelo Paraná por 4 a 1) enfrenta o Figueirense (surpreendido em casa pelo América-RN por 1 a 0).
Em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, o jogo de dois que brigam contra o risco de rebaixamento. O Juventude, que voltou à ZR, encara o São Caetano, que se livrou da área de risco mas está próximo da degola.
Em Goiânia, no Serra Dourada, um defende a liderança e outro precisa correr pra não desabar na classificação. O Atlético-GO, que defende a liderança com o Vasco, recebe o Ipatinga que está embolado na linha intermediária da tábua.

NA SEQUÊNCIA
Duas partidas a partir das 21 horas. Em Salvador, no Pituaçu, um ameaçado de cair para a ZR contra um que ambiciona retornar ao G-4. O Bahia que vem de resultados ruins joga contra a Ponte Preta, que apresenta altos e baixos o que a impede de se manter entre os quatro melhores. Em Natal, no Machadão, um reanimado joga contra um em boa fase. O América-RN, que finalmente venceu após um jejum, entra em campo pra enfrentar o Vasco, que não apenas retornou ao G-4 bem como está próximo de assumir a liderança.

E PRA TERMINAR
Quatro partidas começam às 21h50 encerrando a 17.a rodada.
Em Fortaleza, no Domingão Horizonte,dois que lutam pra sobreviver na Série B. O já na ZR Fortaleza disputa o chamado “jogo de seis pontos” contra o instável Vila Nova.
Em Campina Grande, no Ernani Sátiro, um duelo de ameaçados. O lanterna Campinense tenta provar que ainda tem gás pra reagir contra o irregular Paraná, que ora apresenta série de bons resultados, ora decai a assusta com resultados surpreendentes.
Em Mesquita, no Edson Passos, o jogo dos “quase lá”, só que em situações opostas. O Duque de Caxias, a uma posição da ZR recebe a Portuguesa, também a um posto só que do G-4.
Em Taguatinva, na Boca do Jacaré, o jogo dos “quase reabilitados”. O Brasiliense, que após uma série de jogos sem vencer, conseguiu vencer mas novamente voltou a decepcionar na 16.a rodada, joga contra o vice-lanterna ABC, que em momentos isolados aparenta ter força de reação.

OS PALPITES
- Ceará vence em Campinas;
- Empate em Bragança Paulista
- São Caetano leva a melhor no Sul;
- Atlético-GO volta a vencer;
- Bahia se dá bem em casa;
- Vasco detona em Natal
- Fortaleza e Vila “se abraçam” no empate;
- Campinense prega peça no Paraná;
- Duque apronta pra cima da Lusa;
- Brasiliense vence em casa.

COMO ESTÃO E PODEM FICAR
Guarani (4.o, 28 pontos) x Ceará (3.o, 29)
O Guarani precisa vencer para não correr o risco de sair do G-4. O Ceará se beneficia com um simples empate para se firmar entre os quatro melhores.

Bragantino (8.o, 23) x Figueirense (6.o, 26)
O Bragantino vive dupla situação: em caso de vitória, chega perto do G-4. Se perder, pode ser alcançado por boa parte desde dos que estão na posição intermediária e também dos que correm contra o rebaixamento. O Figueirense tenta a vitória para voltar ao G-4.

Juventude (17.o, 19) x São Caetano (12.o, 21)
Ao Juventude resta o que virou hábito desde o início da competição: vencer e fazer as contas para sair da degola. O São Caetano vai atrás de uma vitória para respirar aliviado e já pensar no G-4 futuramente.

Atlético-GO (1.o, 32) x Ipatinga (10.o, 22)
Vencer para se manter na ponta é a tônica do Atlético-GO. Vencer e sonhar com o G-4 ou perder e se assombrar com a ZR, são as opções para o Ipatinga.

Bahia (15.o, 20) x Ponte Preta (7.o, 25)
Uma vitória mais do que emergencial para o Bahia não cair na ZR. Uma vitória da Ponte Preta pra voltar a brigar pelo G-4 (ou até conseguir, a depender de outros resultados).

América-RN (11.o, 21) x Vasco (2.o, 32)
O América-RN não vai atingir o G-4 e nem suas proximidades com uma vitória, mas vai ser bem melhor do que empatar ou perder e se ver ameaçado. Ao Vasco a vitória rende, pelo menos, sua divisão na liderança (ou até a ponta, caso o Atético-GO tropece).

Fortaleza 18.o, 18) x Vila Nova (13.o, 21)
Para os dois times o jeito é vencer ou se amargurar.

Campinense (20.o, 9) x Paraná (14.o, 20)
Há muito tempo que mesmo vencendo, o Campinense patina na ZR. Mais que obrigação por vencer. O Paraná também não pode pensar noutro resultado, senão pode cair novamente na área da degola.

Duque de Caxias (16.o, 20) x Portuguesa (5.o, 27)
Se vencer, um (Duque) escapa da ZR. A Portuguesa, com uma vitória, tem chances de retornar ao G-4.

Brasiliense (9.o, 22)x ABC (19.o, 14)
A vitória reanima o Brasiliense. Outro resultado o coloca novamente na “era da instabilidade”. Ao ABC, uma vitória impulsiona para pensar em sair da ZR em breve.