quarta-feira, 4 de novembro de 2009

FOLGAS NÃO ANUNCIADAS!

O blogueiro desapareceu por uma semana sem deixar vestígios. A última vez que apareceu por aqui foi no início da 33.a rodada. Depois disso, abandonou o complemento desta parte do campeonato numa "atitude pra merecer o rebaixamento"...

...PORÉM, PORÉM!
Para tudo há uma defesa, justificativa e/ou segunda chance (mesmo que esta tenha ultrapassado o limite). Novamente o blogueiro deu um pulinho, numa esticadinha maior que das outras vezes, para Porto Alegre. Na capital gaúcha ele se dedicou a quem o move a prosseguir com iniciativas e empreendimentos que direta e indiretamente ganham vida, e uma delas é o "noticiadesegunda". Anna, você merece atenção!

E ANNA, VOCÊ MERECE MESMO!
Isso porque foi oferecido ao blogueiro um "tempinho" para que ele atualizasse o espaço. Em vão! O blogueiro centrou as atenções para Anna. Justa recompensa a quem tanto se dedica por inteiro, dia a dia (ou rodada por rodada). Pra ela não tem intervalo nem descanso. É a "melhor" de todo o campeonato.

A VOLTA É COM A 34.A RODADA
Três jogos abriram mais uma parte da competição, com 100% de aproveitamento dos caseiros. Ponte Preta, Portuguesa e Ceará se deram bem diante de suas torcidas ao vencerem Brasiliense, ABC e Bragantino, respectivamente. Vamos aos detalhes nas próximas notas.

AINDA DÁ...SÓ PARA CUMPRIR TABELA, CERTO?
“Essa derrota complicou ainda mais. Mas vamos ser profissionais até o final. Não tem outro jeito", admitiu o lateral-esquerdo Bruno Barros, do ABC, após a derrota para o Portuguesa, nesta terça-feira, 03, por 2 a 1. O time de Natal está em último lugar, com 32 pontos, e com quatro jogos por realizar.
(fonte: Uol Esporte)

LUSA VAI SECAR “MEIO-MUNDO”
Alerta para Atlético-GO, Ceará, Guarani e Figueirense: tem gente (ou uma autêntica Portuguesa) de olho em vocês! O time do Canindé soma 57 pontos e vai ao 4.o lugar temporariamente. Dentre os quatro que lhe restam, vai enfrentar um “quase classificado” Vasco, dois desesperados (Juventude e Campinense) e um “já em 2010” (Duque de Caxias).

MACACA QUIETA E OBSERVADORA
A Ponte Preta também faz o papel de quem espera pela trepidada dos adversários diretos. Foi a 52 pontos após bater o Brasiliense por 2 a 0, na abertura da 34.a rodada. Pega dois ameaçadíssimos Fortaleza e Bahia (fora e em casa, respectivamente), um “quase na elite” (Ceará, em Campinas) e termina o ano tendo à frente um “sossegado” Duque de Caxias (fora).

JACARÉ PODE VIRAR BOLSA DE MADAME
O Brasiliense vai precisar de muita atenção pra não derrapar no lodo. Com quatro jogos por fazer, é um candidato ao rebaixamento após a derrota para a Ponte Preta, por 2 a 0. Está apenas a cinco pontos à frente dos que estão entre 17.o e 19.o, sendo que todos eles vão cumprir mais quatro jogos. O Jacaré tem quatro partidas pra cumprir: São Caetano (casa), ABC (fora), Bragantino (f) e Vila (c).

VOVÔ TÁ FAZENDO A FESTA
Cantar a vitória antes do tempo é um hábito nada recomendável (principalmente no futebol). Mas quando a matemática colabora, pode se dar ao luxo de comemorar. O Ceará bateu o Bragantino por 2 a 0, num dos três jogos que abriram a 34.a rodada, foi a 63 pontos, ocupa temporariamente a vice-liderança e com mais uma ou duas vitórias já carimba seu passaporte para a Série A (lugar em que não figura desde 1993).

BRAGA NÃO SE PREOCUPA
Melhor seria chegar ao topo. Pior, evidentemente, era lutar contra o rebaixamento. O Bragantino admite que lutar pelo G-4 se tornou mais difícil após a derrota para ao Ceará. Em banho-maria!