terça-feira, 28 de setembro de 2010

MUITO MAIS EQUILIBRADO QUE AS ELEIÇÕES

Na Série B somente ao final do "segundo turno", porém com possibilidades de tudo se definir no "voto a voto" (ou no "ponto a ponto¨). Hoje à noite, mais uma terça-feira "cheia" com a realização da 25.a rodada. "Pelo alto", a disputa de três clubes pela liderança (Coritiba, Bahia e América-MG) e a luta por um lugar no G-4 (Figueirense e Ponte Preta). Na "rabeira" o desespero contra a zona de rebaixamento (Bragantino e Vila Nova) e também para fugir da degola (Brasiliense e Santo André).

CONFRONTOS DIRETOS E OBJETIVOS
Ponte Preta contra Coritiba (19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas) fazem o "jogo de seis pontos" pela melhor posição no G-4. O Coxa defende a liderança e busca se distanciar da concorrência (e da própria Macaca que está em 5.o, logo o primeiro fora do reduto dos quatro melhores que conseguem acesso à elite). Já a Ponte quer retornar ao G-4 e evitar que outros que cutucam o pelotão de cima se aproximem.
Na luta contra a degola, dois jogos que definem o quadro da área de risco. O Bragantino (fora da ZR) recebe o Brasiliense (na degola) no Nabi Abi Chedid, às 19h30, em Bragança Paulista, com a responsabilidade de ficar longe do perigo. Para sair do lodo, o Jacaré precisa quebrar o tabu de não ter vencido nenhuma ainda fora de casa na competição. Também às 19h30, no Bruno José Daniel, em Santo André, o Santo André (na ZR) recebe o Vila Nova (próximo do risco) com o propósito de jogar para a degola o adversário e safar-se da condição arriscada em que está. O antes reabilitado Vila vem de dois empates e precisa da vitória para não retornar à agonia que o acompanhava desde o início do campeonato.

OS DECADENTES
Náutico e São Caetano (19h, no Aflitos, em Recife) fazem o encontro dos desajustados. Antes frequentadores do G-4, agora vivem uma situação delicada pois ambos decaíram e a vitória é a saída para ainda sonhar com o pelotão de cima.

DE OLHO NA PONTA
O Bahia primeiro vai em busca da vitória diante do Icasa (em Pituaçu, às 19h30, em Salvador) e torcer contra o Coritiba diante da Ponte Preta para retomar a liderança. O Verdão do Cariri corre contra o risco de rebaixamento.

DESCONTAR NO MAIS FRACO
O Guaratinguetá, mesmo com seus altos e baixos, tem a chance de "olhar para cima": o adversário é o lanterna Ipatinga, às 21h50, no Dario Leite Rodrigues, em Guaratinguetá. O time do Vale do Aço busca quase o impossível: se "aproximar" do vice-lanterna, pra na sequência fugir da ZR. Tá difícil e em breve vai ficar impossível!

OS INSTÁVEIS
O que esperar do confronto entre Paraná e Sport (às 21h50, no Durival de Britto e Silva, em Curitiba)? Dois clubes que iniciaram de uma forma (o Tricolor em alta, o Leão em baixa), que depois mudaram o desempenho (os paranistas tiveram baixa, os rubro-negros ascenderam) mas que a cada rodada são uma incógnita. O empate arruina ambos.

A SUBIDA POR DIFERENTES ALVOS
O América-MG, diante da Portuguesa, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, ambiciona colar nos líderes Coritiba e Bahia ou até mesmo - a depender de uma combinação de resultados (derrotas de Coxa e Tricolor de Aço) - assumir a ponta da Série B. A Lusa precisa dos três pontos para se aproximar do G-4.

A LUTA POR LADOS OPOSTOS
Em Natal, no Machadão, às 21h50, América-RN e Duque de Caxias lutam por metas bem distintas: o Mecão se debate pra tentar sair da ZR e o Dragão quer ficar pertinho do G-4. No mesmo horário, um auadro também pintado dessa forma para o jogo do ASA contra o Figueirense (no Coaracy Fonseca, em Arapiraca): o Fantasma quer ficar longe da ZR e o Figueira busca se firmar entre os quatro melhores.