sábado, 5 de março de 2011

CONFETE

Os Segundões que vão atuar em pleno carnaval começaram bem a festa de Momo.
Pela abertura da 11.a rodada do Paulista o Grêmio Prudente voltou a vencer após duas derrotas seguidas. O até então lanterna passou pelo Ituano nesta sexta-feira, 04,  por 1 a 0 com gol do estreante Eraldo (contratado ao Uberlândia-MG). O Segundão permanece na zona de rebaixamento, porém em 18.o lugar.
Quem também se deu bem nos preparativos do carnaval na sexta-feira foi o Criciúma (que já fez sua festa particular um domingo antes da festa, ao levar o primeiro turno do Catarinense). Na estreia do returno, bateu o Concórdia, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Henik aos 23 minutos do primeiro tempo.
Próximos jogos
O Grêmio Prudente volta a jogar em casa, pela 12.a rodada, após o carnaval, dia 09, diante do Segundão Bragantino, às 19h30. O Criciúma também vai atuar em casa, no mesmo dia e horário, diante da Chapecoense, pela 2.a rodada do segundo turno do Catarinense.

GRITO DE CARNAVAL
O Duque de Caxias vai folgar no feriadão e, portanto, estreou na Taça Rio (returno do Carioca) ao empatar em casa com o Americano, por 2 a 2, na quarta-feira, 02. Mesmo desperdiçando a oportunidade de conquistar três por atuar em seus domínios, o Dragão "comemora" o placar pois só conseguiu a igualdade no último minuto do tempo regulamentar.
Até os 45' do segundo tempo perdia por 2 a 1 (Somália havia marcado aos 41'do primeiro tempo), Edson Dias livrou o Tricolor da Baixada Fluminense da derrota ao fazer o 2 a 2. O Duque de Caxias volta a jogar na quarta-feira de Cinzas, 09, contra o Vasco, em Sâo Januário, no Rio de Janeiro, às 21h50.
Pelo Alagoano, em jogo da 12.a rodada, o ASA bateu o CRB por 3 a 1 e encostou no líder Corinthians-AL. André Nunes, Kaka e Sérgio marcaram os gols da vitória que deixa o Segundão em 3.o, com 24 pontos.

FANTASIA À PAULISTA
Cinco representantes de São Paulo na Série B entram na avenida neste sábado. O São Caetano tenta, ao mesmo tempo, escapar do assédio da turma de risco e se aproximar do G-8, às 18h30, no Anacleto Campanella, jogando contra o São Paulo. A Portuguesa está mais para correr do risco de queda do que ambicionar o grupo de classificação. Às 18h30 tem parada dificílima diante do também desesperado Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. O Bragantino tenta incomodar outro Segundão, o Americana, na luta pelo G-8. Mesmo vencendo o Paulista, em jogo que começa às 18h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Braga encosta no "caçula" mas perde no número de vitórias (e isso desde que o rival da Série B perca pra outro Segundão, a Ponte Preta). O encontro da Macaca com o Americana é à noite, às 21h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. A Ponte quer chegar perto dos líderes, enquanto o visitante tenta se garantir entre os oito melhores.

SEM SUOR
A Ponte Preta nem precisou se esforçar para garantir a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. E não foi por ter resolvido tudo no jogo de ida, pois derrotou o Baré por 1 a 0, em Boa Vista (RR). Ocorre que o adversário estava com todos os atletas em situação irregular em seu registro e a CBF automaticamente eliminou a equipe de Roraima. O jogo da quinta-feira, 03, nem precisou de WO. O próximo adversário da Macaca é o também Segundão Goiás com o primeiro jogo marcado para 31 de março, no Moisés Lucarelli, e a volta em 07 de abril, no Serra Dourada.

BUGRE
Pelo Paulista da A-2 o Guarani enfrenta o Pão-de-Açúcar no Nicolau Alayon, em São Paulo, às 15h. Vice-líder do grupo 2, com 24 pontos, o alviverde campineiro assume a ponta com uma vitória pois o líder Atlético Sorocaba empatou na abertura 13.a rodada (0 a 0 com o Red Bull).
Argel Fucks definiu o time para o jogo desta tarde com Emerson; Thiago Maciel, Neto, Guilherme Mattis e Brida; Ronaldo, Carlos, Rodrigo Paulista e Marcio Guerreiro; Marcos Denner e Flávio.

MATINÊ
A bola rola também enquanto os pequenos foliões têm direito a se divertir, no domingo à tarde. Os Segundões Paraná e BOA entram em campo pra tentar afastar a máscara da crise. O Tricolor joga pela 1.a rodada do returno do Paranaense já fazendo as contas na luta contra o rebaixamento ao enfrentar em Curitiba, mas na casa do adversário, o Corinthians Paranaense, no Janguito Malucelli, às 15h30. O vice-lanterna BOA (apenas quatro pontos em cinco jogos) tem pela frente o URT, no Melão, em Varginha, pela abertura do returno do Módulo II do Mineiro.