terça-feira, 30 de março de 2010

DOIS SEGUNDÕES MANDAM EM CLÁSSICOS LOCAIS

Deu no UOL Esportes de hoje: entre os Top-5 clássicos estaduais com as maiores freguesias, dois deles têm o poderio de clubes da Série B. Além do domínio do Cruzeiro sobre o Atlético-MG, do Corinthians diante do São Paulo e do CRB contra o CSA, os Segundões Sport e Coritiba são os donos dos duelos contra Santa Cruz e Atlético-PR, respectivamente.

NA ÍNTEGRA
Tal qual está publicado no UOL.
SPORT X SANTA CRUZ-PE


A novela Paraíso Tropical havia acabado de estrear na televisão brasileira quando o Santa Cruz venceu o rival rubro-negro pela última vez no dia 11 de março de 2007, por 1 a 0. A história das gêmeas Paula e Taís acabou em final feliz, mas a equipe da cobra coral ainda quer por um fim à série de cinco jogos sem vencer o rival pernambucano. De lá para cá foram quatro vitórias do Leão e um empate. A última delas sob o comando do técnico Givanildo Oliveira (foto).

CORITIBA X ATLÉTICO-PR


Tabu mais recente nesta lista, o Atletiba vê, desde o dia 4 de maio de 2008, um domínio do Coritiba sobre o Atlético-PR. Fidel Castro ainda governava Cuba quando o Furacão alcançou o último triunfo sobre o rival (2 a 1), na final do estadual de 2008. Porém, não foi uma noite de festa. Apesar do placar, o título ficou com o Coxa, que havia vencido a partida de ida por 2 a 0. Netinho (foto) é um dos poucos atletas do Furacão que esteve em uma vitória sobre o rival

PRIMEIRO EMPATE
Após sete vitórias seguidas, o Icasa teve seu perfeito desempenho "quebrado" na 15.a rodada da 2.a Divisão do Cearense. Na noite de ontem, o Verdão do Cariri empatou por 2 a 2, em Aracati, contra o Aracati mas não teve sua invencibilidade destruída e segue há oito jogos sem perder (a última derrota foi na 6.a rodada, dia 10/02, para o Tiradentes por 6 a 4 - e a única sofrida até aqui na competição). O time de Juazeiro do Norte lidera com folga com 34 pontos.