sexta-feira, 24 de agosto de 2007

PAUSA PARA VIAGEM!

Leitores do "Notíca", um recado a vocês: o escriba deste espaço vai dar um intervalo entre a sexta-feira (24)e o domingo (26) devido a uma viagem para Sâo Paulo. Na Paulicéia Desvairada, cidade pela qual tenho enorme fascínio, vou participar de um curso. Sempre aos sábados, até 06 de outubro (exceto 08 de setembro, emenda de feriado), o blog vai ficar "em branco", justamente por causa do período das atividades de meu compromisso.
Deixo abaixo o recado do leitor Ayrton "Tusca", a chamada dos dois jogos desta sexta-feira e seus palpites, além de iniciar com uma panorâmica das partidas de sábado. Saudades desde já!!!!!
JOGOS
CRB x Santo André. Time alagoano motivado após a vitória contra o Barueri, fora, e por ter chegado aos 30 pontos, próximo do G-4. O Santo André continua na inglória luta pra não ficar entre os quatro piores.
Ceará x Ituano. O alvi-negro quer, de uma vez por todas, se distanciar da zona de risco. Na primeira fase, alternou bons e maus resultados, o que deixou sempre na "corda bamba". A chance surge de reação surge agora, contra o desmotivado Ituano.
Santa Cruz x Ipatinga. Apesar de ter perdido a última partida para o Coritiba (0 a 2), a Cobra Coral mostra um futebol mais decente na competição. Em casa, ainda não perdeu nenhuma até aqui. O Ipatinga tem como meta não figurar na zona de risco em sua primeira participação na segundona.
Portuguesa x Fortaleza. A Lusa figura no "bolo dos sete" (entre o quarto e décimo lugares, entre 30 e 28 pontos) e precisa manter o equilíbrio ao jogar em casa. O Fortaleza, se começar com um empate a segunda fase, se dá por satisfeito.
São Caetano x Criciúma. O Azulão quer espantar a má fase justamente contra o líder da competição. Detalhe: mesmo na frente, o Tigre atravessa um inferno astral de não vencer há 3 jogos.
Paulista x Coritiba. O time da casa joga pra não correr risco de cair. O Coxa entra em campo pra defender o segundo lugar e, porque não, pensar na liderança (caso o Criciúma não vença em São Caetano).
RELEMBRANDO PALPITES
Arriscamos aqui que CRB, Santa Cruz, São Caetano e Ceará vencem. Portuguesa e Fortaleza e Paulista e Coritiba ficam no empate.

DOIS JOGOS ENTRE PAULISTAS E BRASILIENSES NESTA SEXTA-FEIRA!

Em Brasília, no Mané Garrincha, o Gama recebe a Ponte Preta. Em Marília, o Marília tem pela frente o Brasiliense, no Abreuzão. Os dois jogos começam às 20h30.
Em 14º lugar com 25 pontos, o Gama vive situação dúbia. Se perder ou empatar, além de ficar distante do G-4, corre o risco de ver outros "desesperados" contra o rebaixamento se aproximando na tábua de classificação. A Ponte (9º, com 28)pode ocupar provisoriamente o grupo dos quatro melhores com uma vitória.
O Marília busca o segundo lugar, perdido na rodada passada para o Coritiba, no jogo contra o Brasiliense. Um empate complica o time do interior paulista, pois CRB, Vitória e Barueri, têm 30 pontos, além do Brasiliense. O Jacaré passa para o G-4, também provisoriamente, caso se dê bem no jogo de hoje à noite.
Vale lembrar que os palpites deste "Notícia" é de vitória do Gama e empate entre Marília e Brasiliense.

MEU AMIGO AYRTON!

Criatura das mais notáveis no Jornalismo paranaense (mesmo não tendo o canudo e é por isso que tenho, mesmo como diplomado, minhas ressalvas quanto à exigência da titulação acadêmica), Ayrton Baptista Junior atuou por diversos veículos de comunicação de Curitiba, sempre na editoria de Esportes.
Ayrton (ou Tusca, como o chamava nos áureos tempos de escola), me enviou uma opinião pra refletir: se o Criciúma de hoje não é o Coritiba de 2006, na Série B. Ele faz o comparativo pra ilustrar que o Tigre pode ter o mesmo trágico caminho do Coxa, ano passado, quando virava o turno na frente da competição e foi perdendo fôlego.
Constatação útil, meu nobre Ayrton "Tusca". O Criciúma já esteve a 7 pontos do vice-líder (ora Marília, ora Coritiba, ora Brasiliense) e, agora, após duas derrotas seguidas e um empate (em casa), o Tigre sente o Coritiba logo atrás, com apenas dois pontos de diferença. O fator psicológico influi muito nestas horas. Aguardar para ver!
OUTRA DO AMIGO
Garante Ayrton, que conheci no longínquo 1981 no antigo ginásio e foi meu colega de turma em 1982 e 1983, que o Barueri sobe para a primeira divisão. Mesmo inconstante em seus resultados, não vou duvidar da capacidade do time paulista. Isso porque confio muito na capacidade de observação deste "craque do Jornalismo" (e do futebol) que conheço há uma Bodas de Prata.