sábado, 27 de março de 2010

SONO DE LÍDER

O Figueirense vai passar a noite na ponta do Catarinense. Após golear o rebaixado Juventus por 5 a 0 (com dois gols de Júnior Negrão, outros dois de William e um do goleiro Wilson, cobrando falta), o Figueira vai a 14 pontos e lidera o Estadual (e sem correr o risco de perder seu lugar no G-4 na rodada).

AZULÃO ESPERANÇOSO; MACACA DESILUDIDA

No confronto direto entre Segundões na abertura da 17.a rodada do Paulista, o São Caetano levou a melhor sobre a Ponte Preta ao vencer por 2 a 0. Os gols foram de Diego (contra) e Eduardo (pênalti). Como anormalidade, a Ponte perdeu um pênalti cobrado por Otacílio Neto, defendido pelo goleiro Luiz. Na sequência, já perto dos acréscimos, foi a vez do Azulão ter uma penalidade a seu favor, convertida por Eduardo que garantiu a vitória por 2 a 0.
O São Caetano encosta no G-4, sendo provisoriamente o 6.o (28 pontos) e ainda sonha com a chance de classificação às semifinais a duas rodadas do final da primeira fase. Já para a Macaca as chances diminuíram e o time de Campinas começa a pensar na Série B do Brasileirão, além de focar a atenção para o titulo de campeão do interior paulista.

VIRADA PRA CHEGAR LÁ
Logo aos 7’ de jogo e Márcio, da Cabense, chegava às redes do Náutico. Foi apenas um susto, porque a resposta veio com Bruno Meneghel 38’ do 1.o.; e Rodrigo Dantas 16’ e Carlinhos Bala aos 45’ do 2.o tempo e o Timbu virou para 3 a 1. Com esta vitória, em jogo disputado no estádio dos Aflitos na abertura da 18.a rodada, o Náutico está perto da classificação às semifinais do Pernambucano (assume a vice-liderança provisória com 34 pontos).



BRAGA FOGE DO RISCO
Diogo Macedo e Léo Jaime (este por duas vezes) construíram a vitória por 3 a 1 do Bragantino diante do Rio Claro. O jogo foi disputado em Rio Claro e alivia a situação do Braga que entrou em campo com um “amuleto”: o modelo de uniforme que usou no início dos anos 90 (período em que o time foi campeão paulista e vice do Brasileiro). A “sorte” rendeu ao Bragantino um salto na classificação do 15.o para o 11.o lugar (20 pontos).

FIGUEIRA ESMAGA
Segundo tempo em Florianópolis, no Orlando Scarpelli, e o Figueirense vence facilmente ao já rebaixado Juventus por 3 a 0 (todos os gols no primeiro tempo com Júnior Negão 26’, William 40’ e novamente Júnior Negão aos 44’).