terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PRA APAGAR A SEMANA RUIM

Após um meio de semana tenebroso, os Segundões fizeram a sua parte no sábado e domingo pelos Estaduais (e num amistoso). Os representantes da Série B 2011 venceram dez vezes, empataram em um jogo e perderam seis, além do empate num confronto direto (no 0 a 0 no clássico entre Vila Nova e Goiás pela 3.a rodada do Goiano, no sábado).
O único que não entrou em campo em busca dos três pontos foi o ABC, que fez mais um jogo preparatório para o Potiguar (que começa dia 30). Com gols de João Paulo, Alessandro Lopes e Éderson, o "mais querido" passou pelo Botafogo (PB), por 3 a 1, sábado à noite, no Estádio da Graça, em João Pessoa.

Pelo Paulista, a Ponte Preta surpreendeu o São Paulo, no Morumbi, ao fazer 1 a 0, no sábado. No mesmo dia, o Bragantino passou pelo Santo André por 2 a 1 e a Portuguesa venceu fora de casa o Linense, por 3 a 1.
DOMINGUEIRA
Se no sábado os Segundões se deram bem no Paulista, no dia seguinte o quadro se inverteu. Somente o Americana venceu (2 a 1, em casa, sobre o Botafogo). Grêmio Prudente e São Caetano perderam em casa para Santos (4 a 2) e Ituano (1 a 0), respectivamente.
Pela Taça Guanabara, o Duque de Caxias conseguiu sua primeira vitória ao golear o Macaé, em casa, por 4 a 1. O Vitória também venceu a primeira, no Baiano: 3 a 1 em cima do Juazeiro, fora de casa. Outro que conseguiu sua primeira (mas apenas pontuação) foi o Paraná, que pelo Paranaense empatou com o rival Coritiba (1 a 1).
O Criciúma voltou a vencer no Catarinense ao bater o Avaí por 2 a 0. No Alagoano, o ASA derrotou o Santa Rita por 2 a 1. Pelo Cearense, o Icasa perdeu para o Guarani-CE por 2 a 1. No Paulista da A-2, o Guarani derrotou o Atlético Sorocada, em Sorocaba, por 2 a 1. Por fim, pelo Pernambucano, o Sport foi surpreendido pelo Araripina (2 a 0).

SEGUNDA-FEIRA, SIM!
Dois Segundões entraram em campo já no início da semana. Pelo Pernambucano, o Náutico atropelou o Porto (4 a 1), enquanto o Salgueiro foi derrotado em casa pelo Santa Cruz (1 a 0).