sexta-feira, 14 de maio de 2010

FIGUEIRA NA FRENTE


O Figueirense assume a dianteira da Série B com 100% de aproveitamento em dois jogos. O que aparentemente não define uma competição em duas rodadas de uma competição com 38 jogos, no entanto começa a fazer a diferença em relação aos concorrentes na luta por uma vaga na elite. Jogando em casa, o time catarinense derrotou a Portuguesa por 2 a 1. João Felipe, aos 10min, colocou o Figueira na frente. Ainda no primeiro tempo Luiz Carlos empatou para a Lusa, aos 41’; o gol da vitória do alvinegro viria com Roberto Firmino, aos 25min do segundo tempo.

O próximo jogo do atual líder é contra o América-MG, 22, sábado, em Belo Horizonte. A Portuguesa atua em casa, dia 18, próxima terça-feira, contra o Coritiba.

SUADO, MAS POSSÍVEL
O Vila Nova não fez um grande jogo, mas construiu o devido placar pra conquistar seus três primeiros pontos na competição. Jogando em casa, com gol de Joãozinho, aos 11 minutos do segundo tempo, o Tigre venceu o Icasa por 1 a 0. Mesmo com a vitória, a torcida vilanovense pediu a saída do técnico Edson Gaúcho.

O próximo jogo do time goiano é contra o Guaratinguetá, no interior paulista, na sexta-feira, 21. O lanterna Icasa enfrenta o América-RN, em Juazeiro do Norte, no sábado, dia 22.

COXA EMPATA NA “NOVA CASA”
Começou com gosto amargo a série de dez jogos do Coritiba na Arena Joinville, em Joinville, no litoral norte de Santa Catarina (o Coxa foi punido com a perda de dez mandos de jogo pelo STJD). O atual campeão paranaense apenas empatou com o América (MG) por 1 a 1. Rafinha, aos 20 minutos de jogo abriu o placar para aos paranaenses, mas 16 minutos depois o autor do gol foi expulso por ter revidado um pisão do jogador Leandro Ferreira.
No segundo tempo, numa cobrança de falta de Irênio, a bola resvalou em Jandson e tirou do alcance do goleiro Édson Bastos e resultou no empate do Coelho, aos 19 minutos.

O Coritiba volta a atuar no dia 18, próxima sexta-feira, diante da Portuguesa, no Canindé, em São Paulo. O América (MG) enfrenta o Figueirense, em Belo Horizonte, dia 22.
FORA, FORA, FORA
Mais torto, impossível: o desvio de palpites do blogueiro não chega nem perto do alvo nesta segunda rodada. Já com dois erros na abertura , terça-feira, na noite desta sexta-feira outras três apostas foram frustradas: o blog acreditou num empate entre Figueirense e Portuguesa (deu Figueira), na vitória do Coxa (que empatou com o América-MG) e na surpreendente vitória do Icasa (mas que dentro da “normalidade” perdeu para o Vila Nova).

PARA QUEM GOSTA DE NÚMEROS...

... aí vão os resultados dos encontros entre os times que se enfrentam em dois dos três jogos da segunda rodada a ter continuidade na noite de hoje.
A última vez que Figueira e Lusa se enfrentaram em Florianópolis, melhor para o time do Canindé (o jogo foi pela 3.a rodada da Série B 2009).
Figueirense 1x2 Portuguesa

Local: Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC - 16h10); Público: 9.419;
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR); Gols: Fellype Gabriel (POR) 14' do 1º;
Anderson Paim (POR) 9' e Rafael Coelho (FIG-pênalti) 45' do 2º;

O Coxa e o Coelho jogaram pela última vez ainda quando ambos estavam na Série A, em 2001 (último ano do time mineiro na competição). Na ocasião, melhor para o alviverde:
América-MG 1 x 2 Coritiba
Gols: Somália para o América-MG; Juliano e Liédson marcaram para o Coritiba.

Vila Nova x Icasa (primeiro confronto na história dos dois clubes)

OPERAÇÃO DESMANCHE NO SANTO ANDRÉ

O Ramalhão negocia mais dois jogadores: o meia Branquinho que deve atuar no Campeonato Brasileiro pelo Atlético-PR e o zagueiro Cesinha (Vasco). Do elenco vice-campeão Paulista, o time do ABC paulista já perdeu sete peças. As informações são da Agência Estado. O diretor Carlito Arini afirmou que, na próxima semana, o clube vai apresentar alguns reforços de peso para substituir todas as peças perdidas. Além de Cesinha e Branquinho, já deixaram o Santo André o meia Bruno César (Corinthians); o zagueiro Marcel (Sport); o atacante Rodriguinho (Fluminense); o volante Ricardo Conceição (Vitória); e o atacante Nunes (Vasco). Como pode ser observado, o êxodo ocorreu para times da elite do Brasileirão.