quinta-feira, 13 de maio de 2010

E SEGUE A SEGUNDONA

Choque de vencedores em Floripa, tentativa de primeira vitória em Joinville e encontro de derrotados em Goiânia. A segunda rodada da Série B tem mais três jogos nesta sexta-feira, todos com início às 21h.

Figueirense x Portuguesa (estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis)
Ambos largaram bem na competição. O Figueira venceu fora de casa (1 a 0 em cima do São Caetano), enquanto a Lusa aplicou a maior goleada até aqui (4 a 1 sobre o Vila Nova). Vitória para qualquer um dos lados significa avanço na tábua de classificação.


Coritiba x América-MG (Arena Joinville, Joinville)
Primeiro da série de dez jogos como mandante em que o Coxa vai atuar longe de seu estádio fruto da pena do STJD (em virtude dos atos do jogo contra o Fluminense, na última rodada da Série A do ano passado, no incidente com torcedores que invadiram o gramado do Couto Pereira). Derrotado na primeira rodada (perdeu por 3 a 1 para o Náutico), o alviverde tenta se reabilitar em cima de um adversário que também não se deu bem na estreia: o América-MG apenas empatou em casa com o Bragantino por 0 a 0.

Vila Nova-GO x Icasa (Serra Dourada, Goiânia)
Um foi goleado (Vila levou 4 a 1 da Portuguesa), outro perdeu como mandante (Icasa perdeu para o Santo André, por 2 a 1, em Fortaleza). Jogo que, a depender do resultado, dá um esboço ao derrotado da luta para não ficar nas últimas posições logo no início da competição. O empate "afunda" os dois.

PALPITES DO BLOGUEIRO
- Empate em Floripa entre Figueira e Lusa
- Vitória do Coxa sobre o Coelho
- Icasa vai fantasiada de zebra pra azucrinar a vida do Vila

POR QUÊ?
Porque Figueirense e Portuguesa fazem o "jogo de iguais", de quem vai lutar pra disparar na ponta, mas ao mesmo tempo ser cauteloso na defensiva.
Porque o Coritiba tem uma "dívida" com a questionadora torcida do Coxa que exige bom desempenho, em "seus domínios", na Série B.
Porque o Vila é favorito, mas apenas em termos "de camisa", pois o time não convenceu na temporada. E porque é útil apimentar os palpites com algum "fato novo".

DOIS ERROS, DUAS MEDIDAS
Os palpites do blogueiro erraram o alvo nos dois jogos de abertura da segunda rodada. Como o que é ruim aqui também se publica, vamos aos palpites infelizes:
- Santo André x Brasiliense: aposta no Ramalhão, mas deu empate.
- Sport x Guaratinguetá: acreditou-se na reabilitação do Leão, porém outro empate.