terça-feira, 5 de outubro de 2010

DEU PANE NA ENERGIA (DO CANINDÉ E DA LUSA)

A Portuguesa desperdiçou - mais uma vez na competição - a oportunidade de encostar no G-4 (por onde já figurou em cinco rodadas) ao perder em casa para o Duque de Caxias, por 2 a 0. O jogo no Canindé iniciou com 13 minutos de atraso em virtude de problemas no sistema de energia do estádio e o apagão se "transferiu" para o time da Lusa que desde o início não rendeu o esperado. Os gols do Dragão foram anotados no segundo tempo - período em que a torcida local vaiava o time da casa - por André Luís aos 12' e Thiaguinho aos 45 minutos.

SEM PILHA, NEM BATERIA HÁ MUITO TEMPO
Foi a quarta derrota seguida e a agonia de perder mais posições no campeonato. O Náutico coleciona mais um péssimo resultado após a derrota para o ASA, no Coaracy Fonseca, em Arapiraca, por Ciel (aos 22 do primeiro) e João Victor (aos 27 do segundo tempo) e passa a olhar para a parte debaixo da classificação, mais especificamente para a "turma da degola". O Fantasma consegue a segunda vitória seguida e ultrapassa o próprio Timbu (além de se distanciar da ZR).


COMO FICAM
Acompanhe como está, temporariamente, a vida dos quatro Segundões que abriram a 27.a rodada.
Lusa perdeu e pode perder mais!
Além da derrota, a Portuguesa deixa de se aproximar do G-4. Para piorar, pode ficar mais distante dos quatro primeiros (que têm um jogo a menos) e em 7.o, com 40 pontos, ainda ser ultrapassada por São Caetano e Guaratinguetá.
Duque foge do risco e sonha com o topo
Sim, é possível. Agora em 8.o (39 pontos), o Dragão elimina o risco de rebaixamento que tanto o atormentou no início desta Série B e vislumbra a possibilidade de chegar ao G-4 (tem seis pontos a menos que o Bahia, que é o 4.o).
Timbu na UTI!
O Náutico ainda depende de si mesmo, mas desta vez é para fugir da queda à Série C. Até o final da 27.a rodada pode perder duas posições (está em 12.o, com 34) e pode ficar a apenas três pontos do 17.o Brasiliense (caso este vença o América-MG).
Voa longe!
A vitória fez o ASA ganhar duas posições (se bem que pode perder uma, para o Bragantino), mas o tranquiliza quanto ao risco de rebaixamento. Está, por enquanto, em 11.o com 35 pontos.