quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

COLEÇÃO INDIGESTA

O Paraná tem mais uma derrota em sua prateleira: hoje foi a vez de perder para o Roma, em Apucarana, por 3 a 1, em jogo da 4.a rodada do Paranaense. Dono da lanterna, o Tricolor da Vila soma um pontinho, com uma derrota e três derrotas. Ao invés de lutar pelo título do turno, a corrida começa pela fuga contra o rebaixamento. Até quando?

AZULÃO SEGURA O PEIXE
O São Caetano derrubou as previsões ousadas do favoritismo do Santos. No jogo da Vila Belmiro, empate por 3 a 3 (com direito a virada do Azulão pra 2 a 1 ainda no primeiro tempo). Marcaram para o time do ABC Artur e Vandinho (este duas vezes). Mesmo sem vencer no Paulista, o resultado de hoje valeu pelo fato de ter atuado fora de casa.

ALEGRIA QUE DUROU POUCO

O Bragantino deixou escapar a vitória nos acréscimos do jogo contra o Noroeste, no final da tarde de hoje, em Bauru. O Braga virou o jogo para 2 a 1 aos 45 minutos do segundo tempo com Luciano Sorriso (antes, Juninho Quixadá havia marcado o gol de empate aos 26' do segundo tempo), mas nem teve tempo pra comemorar: aos 47', o time da casa empatou por 2 a 2. Com cinco pontos, o Segundão fica em 10.o e perde a chance de figurar no G-8 (e a depender de outros jogos da rodada, a tendência é cair mais na classificação).

BAIXA
No Rio, em Moça Bonita, o Duque de Caxias foi derrotado pelo Bangu, por 1 a 0. É a segunda derrota do Dragão em três jogos e as chances de chegar às semifinais da Taça Guanabara diminuem.

E SEGUEM OS ESTADUAIS

Quarta-feira, dia (e noite) de... rodadas intermediárias dos Estaduais. Chavões à parte, os Segundões entram em cena e alguns já vão atrás dos três pontos enquanto o blogueiro escreve.

EM AÇÃO
O Bragantino, pelo Paulista, e o Duque de Caxias, na Taça Guanabara. O Braga joga em Bauru, contra o Noroeste, enquanto o Dragão enfrenta o Bangu, no Rio de Janeiro. Primeiro tempo e zero a zero nas duas partidas que iniciaram às 17h (agora, 17h37 pelo horário brasileiro de verão).

À NOITE...
A rodada infla. Pelo Paulista, Portuguesa e Ponte Preta fazem o "clássico" no Canindé, às 19h30; o Americana recebe o São Paulo e o São Caetano encara o Santos, na Vila Belmiro. Pelo Paranaense, também às 19h30, o Paraná joga diante do Roma, em Apucarana; pelo Catarinense, o Criciúma tem o Brusque como adversário, em Brusque; e pelo Paulista da A-2, o Guarani recebe o Pão de Açúcar, no Brino de Ouro.
Mais tarde, às 20h30, o Goiás tenta se recuperar o Goiano atuando em casa contra o Morrinhos, enquanto o Vila Nova encara o Santa Helena, na casa do adversário;  às 21h15, o Icasa joga no Romeirão com o Limoeiro. Quinze minutos depois, o Vitória tem pela frente o Vitória da Conquista, no Barradão; e no jogo que "termina pertinho da madrugada", às 22h, outro encontro de Segundões no Pernambucano, em Salgueiro, entre Salgueiro e Sport.

CANCELADO
O jogo treino do ABC em São Paulo do Potengi (interior do RN), marcado para a noite desta terça-feira, não foi realizado. O motivo foi o grande número de atletas do alvinegro entregues ao departamento médico.