domingo, 25 de abril de 2010

SOMENTE PARA SÓCIOS

Para ver os campeões Coritiba (Paranaense) e Botafogo (Carioca) no jogo da troca das faixas, em amistoso confirmado para o dia 01 de maio, próximo sábado, só se tiver título. O trocadilho faz sentido: para assistir ao encontro dos dois primeiros campeões estaduais de 2010 é necessário que o torcedor seja associado do Coxa (vai haver também acesso aos patrocinadores). A diretoria Coxa Branca explica que o acesso restrito ao jogo no feriado do dia do Trabalho é uma coroação àquele torcedor que confiou no clube nos momentos mais delicados da agremiação.

PERGUNTAR É PRECISO

“Até onde é útil ‘separar’ o sócio do torcedor comum?”


Festa da torcida do Coritiba na entrada do time no clássico contra o Atlético-PR, dia 18 de abril (foto enviada por Luiz Carlos Betenheuser Jr. )


FIM DE UMA (LONGA) ESPERA?

Bahia x Vitória (17h, Pituaçu, Salvador)

O Tricolor de Aço já está há nove anos sem saber o que é erguer a taça de campeão Baiano. Desde 2001, quando derrotou o Juazeiro, o grito de “é campeão!” não se escuta pelos lados de Pituaçu.. Entre 2002 e 2009, foi preciso paciência para assistir, em oito competições, o rubro-negro vencer em sete ocasiões (a outra foi pelo Colo-Colo, em 2005). Tá mais do que na hora de acordar, Bahêa!

QUE VENHAM OS MENINOS

Santo André x Santos (16h, Pacaembu, São Paulo)

A badalação em torno da avassaladora campanha do Santos precisa ser assimilada como motivadora para o Santo André. Enquanto a mídia eleva a superioridade dos “meninos da vila” (referência ao grupo de jovens valores do time sediado na Vila Belmiro), o grupo de Andreenses foca na decisão e no bom desempenho de sete vitórias seguidas na primeira fase do Paulista (fato esse “despercebido” pelos holofotes da chamada “grande imprensa”).

CUMPRA-SE...
...a tabela! O Paraná faz seu último jogo pelo Octogonal do Paranaense, contra o Operário, às 15h50, no Germano Krugger, em Ponta Grossa. A “validade” do jogo é na busca pelo terceiro lugar da competição (o Coritiba é o campeão) que o Tricolor disputa com o Iraty. A terceira colocação vale vaga direta na Copa do Brasil em 2011.

FERVILHA
Sport, contra o Central (16h, Lacerdão, em Caruaru), e Náutico, diante do Santa Cruz (16h, Arruda, Recife). Os dois Segundões iniciam as semifinais do Pernambucano com a vantagem de dois resultados iguais por terem feito melhor campanha que os concorrentes. O Leão da Ilha tem como lema da comissão técnica “apagar” os últimos dez dias (correspondentes ao período que disputou – e foi eliminado – as oitavas de final da Copa do Brasil com o Atlético-MG). Ao Timbu, a concentração é na dificuldade que vai encontrar por ter que passar por um rival, para daí sim pensar em quebrar a hegemonia do Sport.

IPATINGÃO RIMA COM MINEIRÃO

Ipatinga x Atlético-MG (16h, Ipatingão, Ipatinga)

A chamada corresponde ao fato de que o Ipatinga teve seus melhores resultados no Mineiro no maior estádio de Minas Gerais. Por ter que reverter a vantagem do adversário (que joga por dois resultados iguais devido à melhor campanha na primeira fase), o time do Vale do Aço leva em conta que na única vez em que foi campeão estadual (em 2005) fez o primeiro jogo em casa, pra depois vencer o Cruzeiro em pleno Mineirão.

FALTA POUCO

Guaratinguetá x União São João (15h, Dario Leite, Guaratinguetá)

O Garça pode comemorar a volta à elite do Paulista hoje mesmo. O empate, ontem à tarde, do Noroeste com o São José (1 a 1 ) deixa o Guará a um ponto da A-1 em 2011. Apenas um empate e tudo está resolvido.

Nenhum comentário: