quarta-feira, 7 de abril de 2010

QUARTA MAL-ASSOMBRADA NO PAULISTA

Nenhum ponto na rodada. Este foi o pífio desempenho dos Segundões na 19.a e última rodada da primeira fase do campeonato Paulista em que o classificado Santo André, a esperançosa Portuguesa e os já eliminados São Caetano, Ponte Preta e Bragantino saíram derrotados.
O JÁ GARANTIDO Santo André atuou como mandante, mas em Piracicaba, diante do São Paulo e foi derrotado por 3 a 1. O que realmente valia para o Ramalhão na última rodada da primeira fase era conhecer o seu adversário na semifinal (que vai ser o “migrante” Grêmio Prudente – que iniciou Barueri na competição). A outra semi vai ser entre Santos e São Paulo.

A DECEPÇÃO foi a Portuguesa que ambicionava a classificação – que mesmo que dependesse da combinação de outros resultados -, abriu vantagem de 2 a 0 em cima do desesperado Ituano e permitiu a virada por 3 a 2 no segundo tempo, em pleno Canindé. O que valeu, neste jogo, foi a fuga do time do interior do rebaixamento. E restou à Lusa a sexta colocação na competição, com 31 pontos.

A AJUDA do São Caetano no jogo contra o Grêmio Prudente não faria diferença (com a derrota da Portuguesa). O Azulão perdeu por 1 a 0, permitiu a classificação do adversário e encerrou sua participação em 8.o, com 27 pontos.

A “REABILITADORA” DOS PEQUENOS não faria diferente na rodada derradeira: a Ponte Preta foi derrotada fora de casa pelo Mogi Mirim (0 a 1) e terminou em 10.o, com 25 pontos.

POR UM FIO ficou o Bragantino, que com a derrota para o Mirassol (0 a 3), na casa do adversário, permaneceu com seus 20 pontos e em 16.o lugar (uma posição acima do primeiro da zona de risco e com apenas um ponto a mais que o rebaixado Rio Claro).

FIGUEIRA AVANÇA COM GOLEADA
Com gols de Willian, duas vezes, Junior Negão, Juninho e Roberto Firmino, o Figueirense não encontrou a mínima dificuldade para golear o Cricíuma por 5 a 0. Na semifinal do segundo turno do Catarinense o Figueira enfrenta o Joinville (que levou o primeiro turno). A outra semifinal vai ser entre Avaí e Brusque.

JACARÉ FINALISTA
Aconteceu o previsto: o Brasiliense está na final do campeonato do Distrito Federal. A confirmação veio com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-DF, no Serejão, em Taguatinga com Vanderlei aos 35’ e Cicinho aos 45’, ambos no primeiro tempo (Neilson descontou para os atleticanos no segundo tempo). O adversário do Jacaré provavelmente será o Botafogo-DF, que derrotou o Ceilândia por 2 a 1 e está a uma vitória ou dois empates da decisão. O Brasiliense lidera o quadrangular com 12 pontos.

Nenhum comentário: