quarta-feira, 7 de abril de 2010

HIATO

Este blogueiro se ausentou por alguns dias em virtude de problemas de saúde. O repouso me fez ficar distante da telinha, mas sem deixar de acompanhar a vida dos Segundões em ação pelos Estaduais. Nesta semana, aos poucos, a vida retoma ao normal. Obrigado pelo carinho e compreensão dos amigos e prometo não mais assustar ninguém.

DAQUI A POUCO
O Paraná é o primeiro Segundão a entrar em campo nesta quarta-feira pelos campeonatos Estaduais. Na abertura da 4.a rodada do Octogonal do Paranaense, o Tricolor encara o Corinthians-PR, a partir das 18h30, no Durival de Britto e Silva (Vila Capanema). Com apenas três pontos em três partidas, o Paraná está praticamente fora da disputa do título e já ensaia o grupo para a Série B do Brasileiro (além de buscar boa colocação para garantir vaga na Copa do Brasil em 2011).

SEGUNDO JOGO
Da noite e das quartas-de-final do Mineiro é o clássico entre Atlético-MG e América-MG, na partida de volta, em Ipatinga, às 19h30. No jogo de ida, empate por 3 a 3 o que força o Coelho a ter que vencer hoje para se classificar para as semifinais.

SALVO E JÁ EM RITMO DE SÉRIE B
É o caso do Duque de Caxias, primeiro dos Segundões a ficar de fora do Estadual (Taça Rio) e que conseguiu seu "primeiro feito" no ano: escapar da degola no Carioca (e na última rodada). As atenções do Tricolor da Baixada Fluminense estão todas voltadas para a Série B (especulações sobre contratações dominam o noticiário do clube, mas a diretoria refuta qualquer negócio - por enquanto).

CONCENTRAÇÃO
 O ASA está de molho à espera da última rodada da primeira fase do Alagoano, a ser disputada no próximo domingo. E o Vila Nova-GO é outro que descansa no meio de semana na expectativa do primeiro jogo da semifinal do Goiano (tem como adversário o Santa Helena).

SEM ESTRESSE
O Bahia encara oo Feirense, às 20h30, no estádio de Pituaçu, em Salvador, apenas para cumprir tabela. Líder do grupo 4 e com 13 pontos, o Tricolor joga sua última partida nessa fase já na expectativa de conhecer seu adversário nas semifinais (que tanto pode ser o rival Vitória bem como oo Bahia de Feira).

QUAL COLOCAÇÃO?
O Figueirense está em situação cômoda no Catarinense. Joga a última rodada na condição de vice-líder (15 pontos), com três a mais que seus concorrentes mais diretos na luta por um lugar nas semifinais (Imbituba, Criciúma e Joinville). No entanto, o Figueira se classifica até com uma derrota para o Ciricúma hoje à noite (21h50, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis) por ter melhor saldo de gols que os adversários na luta pela outra fase. Resta ao alvinegro "escolher" a posição que deseja ficar no G-4 deste 2.o turno.

FACÍLIMO
O Brasiliense só fica fora da final do Candangão se fizer muito (ou nenhum) esforço. E se os adversários contribuírem numa combinação quase que metódica de resultados. Se vencer o Atlético-DF, logo mais às 20h30, no Serejão, o Jacaré garante sua presença na decisão. Se empatar, pode garantir hoje mesmo seu lugar na final caso o Botafogo-DF vença o Ceilândia. E até mesmo com uma derrota se garante, desde que o Celiândia não vença na noite de hoje. E isso porque faltam mais duas rodadas para o término do quadrangular. Ou seja, é quase impossível que o Brasiliense não dispute a final (e deixe de lutar pelo hepta).

À ESPERA DAS SEMIFINAIS
A vida tranquila do Sport tem mais um episódio hoje: a partir das 20h, o líder absoluto do Pernambucano abre a 20.a rodada diante do Ypiranga, na Ilha do Retiro. A três rodadas do final da primeira fase, o pensamento do inalcançável rubro-negro está voltado para a etapa derradeira do Estadual (e das oitavas de final da Copa do Brasil).

ÁRDUA MISSÃO
A  partir das 20h30, em Mossoró, no Nogueirão, o América-RN enfrenta o Baraúnas no primeiro jogo da dura caminhada rumo à classificação à final do segundo turno. Além de passar pelo rival desta noite, precisa derrotar o Corinthians-RN, em Caicó, no próximo domingo e torcer contra ABC, Potiguar (de Mossoró) e Santa Cruz-RN. A vida tá dura para o Mecão no Potiguar.

PAULISTA É O DESTAQUE
Mais um Segundão - além do já garantido Santo André - pode conseguir vaga nas semifinais do campeonato Paulista. É a Portuguesa que precisa vencer o Ituano, no Canindé, às 21h50, e torcer para que ou Grêmio Prudente, ou São Paulo ou Corinthians derraparem em seus respectivos jogos (contra São Caetano, Santo André e Rio Claro, respectivamente). Ou seja, dois Segundões (Azulão e Ramalhão) podem auxiliar a vida da Lusa. O Bragantino ainda luta contra o rebaixamento diante do Mirassol, enquanto a Ponte Preta encerra sua participação no Estadual contra o Mogi Mirim.

PAULISTA "DE SEGUNDA"
Pela segunda rodada da fase final da A-2, o Guaratinguetá joga fora de casa contra o União São João, em Araras, no Dr. Hermínio Ometto. O Garça começou bem a etapa final ao vencer o Noroeste por 1 a 0 e lidera o grupo ao lado do São José (três pontos). O jogo começa às 19h30.

Nenhum comentário: