domingo, 7 de março de 2010

INTERVALO

Vida nada boa para os três Segundões que jogam no início da noite de domingo. O Coritiba, apesar de ter feito melhor primeiro tempo, perde para o rival Atlético-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada. Em Campinas, a Ponte Preta está sendo derrotada pelo São Paulo por 2 a 0. E nem mesmo o “impossível” Santo André vai bem: empata em casa com o Botafogo-SP por 1 a 1 (e precisou ir atrás do adversário pois levou o primeiro gol do jogo). Que venham as viradas (a favor dos Segundões, evidentemente).
LUSA E AZULÃO CEDEM NO FINAL
A Portuguesa deixou escapar a vitória, enquanto o São Caetano permitiu a derrota no finalzinho da partida. No Canindé, com gol de Éverton aos 14 minutos de jogo, a Lusa vacilou e deu espaço para o Santos empatar aos 44 do segundo tempo. O Azulão, em Barueri, mas com mando de jogo a seu favor, levou o gol derradeiro do Corinthians aos 41’ do segundo tempo e desperdiçou a chance de figurar no G-4.

BAHIA CONHECE ADVERSÁRIOS
Com gols de Abedi, Nem e Raphael Luz, o Tricolor fez 3 a 1 no Colo-Colo na conclusão da primeira fase do Baiano, em Pituaçu. O Tricolor, que jogou “para o gasto” (pois já estava com a liderança garantida no Grupo 2), ficou de olho nos seus adversários para as quartas de final da competição que serão Camaçari, Fluminense (Feira) e Feirense. Os jogos na próxima fase serão em quadrangular ida e volta.

JACARÉ PERTO DO QUADRANGULAR
O Brasiliense venceu o Gama por 2 a 0 e estabeleceu duas marcas para a história do clássico: desempatou o número de vitórias (14 contra 13, além de 12 empates) e tem o meia Iranildo como personagem dos encontros, pois hoje marcou seu décimo gol (o segundo da partida) na história dos jogos entre os dois maiores rivais do Distrito Federal. O primeiro gol do Jacaré foi marcado por Vanderlei. O Brasiliense agora é o vice-líder com 20 pontos e próximo de uma vaga no quadrangular do Candangão.

DUQUE VENCE E CHEGA JUNTO
O Tricolor da Baixada se deu bem ao vencer, em casa, o Tigres por 2 a 1. Com a mesma pontuação do vice-líder Fluminense (6), o Duque de Caxias só está em 4.o por causa do saldo de gols.

LEÃO DONO DE PERNAMBUCO
Invicto em 2010 e cada vez mais líder. Com três gols do meia Eduardo Ramos e um do atacante Ciro, todos no segundo tempo, o Sport bateu o Porto por 4 a 0 neste domingo, fora de casa, e se isolou ainda mais na ponta do Campeonato Pernambucano. Agora, a diferença para o segundo colocado – o próprio Náutico – é de sete pontos, restando oito rodadas para o término da primeira fase.
(texto: UOL Esporte – São Paulo)

GUARÁ IMPECÁVEL
O Guaratinguetá passou fácil pelo Guarani ao vencer por 3 a 0 no Dario Leite. Leandro Fonseca aos 31 minutos do primeiro tempo, Lúcio Flávio aos 17 e Fábio Silva aos 30 minutos da etapa complementar marcaram na vitória do Garça que chega aos 26 pontos e volta à quarta posição do A-2 do Paulista.

SEGUNDÃO A VER NAVIOS (E TIMÃO)
O América-RN tinha tudo para ser o primeiro time da Série B 2010 a levantar um título (no seu caso, a Copa Rio Grande do Norte/1.o turno) e de garantir um lugar na final de um Estadual. Tinha, pois não contava com o ímpeto e superação do Corinthians de Caicó, que em casa, no jogo de volta, alcanço a vantagem inicial do Mecão (havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1) e venceu por 2 a 0, neste domingo. Com este resultado, o time do interior tem lugar garantido na decisão do Potiguar, enquanto que ao América-RN resta buscar o título do 2.o turno.

Um comentário:

GladsonPendragon disse...

Luciano! Parabéns pelo blog, cada dia melhor!
Sabe, não fiquei tão chateado com o empate do meu Atlético contra o Coritiba, quanto com a derrota do Cruzeiro e o empate do líder Santos. Motivo: Se o Palmeiras vencer hoje o Sertãozinho, farei 12 pontos em 14 da loteca (semana passada fiz onze), ficando a um resultado de ganhar uma graninha ou dois de ganhar uma bolada...quem sabe semana que vem eu faça treze pontos né? rsrsrs
abraços e sucesso!!!