sábado, 8 de maio de 2010

ENCONTRO DE “REBAIXADOS” É DESTAQUE DO SÁBADO DE SEGUNDA

Seis jogos completam a primeira rodada da Série B, sendo cinco com início às 16h10 e um à noite (Guaratinguetá x Duque de Caxias, às 21h). Chama a atenção o encontro de dois recém times vindos da elite de 2009: o Náutico recebe o Coritiba, nos Aflitos, em Recife. O Timbu “emenda” a semana que lhe foi decisiva e traumática após perder o título Pernambucano para o rival Sport, na última quarta-feira. O Coxa entra em campo sem ter do que reclamar em termos de cansaço, pois seu último jogo oficial foi há duas semanas pelo Paranaense (que conquistou por antecipação, no dia 18 do mês passado).
Nos outros jogos, o Sport vai em ritmo de festa (motivada pelo pentacampeonato de Pernambuco) enfrentar o abalado Brasiliense (que desperdiçou o hepta no Distrito Federal), em Taguatinga.
Em Curitiba, no Durival de Britto, o Paraná tenta se recuperar de um início de temporada negativa (foi apenas quarto no Estadual) diante do confiante Ipatinga (vice do Mineiro).
No Canindé, em São Paulo, o São Caetano mede forças com o Figueirense (os dois times ficaram perto – mas apenas isso – nas competições que disputaram: o Azulão não levou o Troféu do Interior do Paulista e o Figueira ficou de fora da decisão do Catarinense).
Em Juazeiro do Norte, o recém-promovido Icasa estreia na condição de campeão Cearense da 2.a divisão contra o vice-campeão Paulista Santo André.
No jogo noturno, outro caçula que joga em casa é o Guaratinguetá (que subiu para a elite do Paulista em 2011) diante do Duque de Caxias (cuja atuação foi pífia no Estadual do Rio).

O BLOG DÁ SEUS PALPITES
16h10
Serejão
Brasiliense x Sport
- É confiar no ânimo dos rubro-negros: vitória do Sport.

16h10
Durival de Britto (Vila Capanema)
Paraná x Ipatinga
- Os mineiros vão arrancar um empate na casa do adversário.

16h10
Aflitos
Náutico x Coritiba
- Jogo pra atormentar qualquer palpiteiro de plantão. De raspão, dá pra apostar no Timbu (algo como 34% de chances de vitória, contra 33% de empate e outros 33% para os Coxas).

16h10
Canindé
São Caetano x Figueirense
- Figueira ganha!

16h10
Castelão
Icasa x Santo André
- Apesar da festa dos cearenses, o Ramalhão leva fácil.

21h
Dario Leite
Guaratinguetá x Duque de Caxias
- Provavelmente mais uma goleada na primeira rodada, evidentemente que a favor do Guará.

CAIU A MÉDIA

Em comparação com a abertura da primeira rodada de 2009, a edição atual da Série B apresentou marca menor em gols nos quatro jogos disputados. No ano passado foram dez bolas nas redes em quatro encontros (média de 2,5 por partida), enquanto ontem oito gols foram anotados em quatro partidas (2 gols/jogo).

Nenhum comentário: