sábado, 8 de maio de 2010

CAMPEÕES AFUNDAM; “DERROTADOS” SURPREENDEM

Os três campeões Estaduais que estrearam neste sábado decepcionaram. Sport (penta Pernambucano), Coritiba (que levou o Paranaense por antecipação) e Icasa (que volta à elite do Cearense após conquistar a 2.a divisão) não fizeram jus à condição de campeões com derrota na largada da Série B para os “perdedores” Brasiliense (que deixou escapar o hepta no Distrito Federal), Náutico (que perdeu o segundo jogo da final do Pernambucano) e Santo André (que foi vice no Paulista), respectivamente.
No estádio dos Aflitos, o Náutico fez o “jogo dos favoritos” contra o Coritiba e se deu bem ao fazer 3 a 1. No Serejão, em Taguatinga, o Brasiliense venceu o Sport por 2 a 1. Em Fortaleza, o Santo André venceu o Icasa por 2 a 1.

O “NOVO” PARANÁ
Um“desacreditado” que surpreendeu foi o Paraná que passou por cima do Ipatinga – que vinha como sensação por ser vice no Mineiro – e aplicou 3 a 0. No encontro de “sem títulos”, o Figueirense se deu bem sobre o São Caetano ao bater o Azulão por 1 a 0. O Guaratinguetá, que subiu para a elite do Paulista, fez o último jogo da rodada à noite e passou pelo Duque de Caxias por 3 a 1.

DETALHES DOS JOGOS
BRASILIENSE 2 x 1 SPORT
Gols: Santiago, aos 12min, e Daniel Paulista (Sport), aos 40min do primeiro tempo; Aloísio, aos 40min do segundo tempo.

NÁUTICO 3 x 1 CORITIBA
Gols: Bruno Meneghel, aos 45 minutos do primeiro tempo; Geílson, aos 3 min; Marcos Paulo (Coritiba), aos 11min e Bruno Meneghel, aos 12 min do segundo tempo.

SÃO CAETANO 0 s 1 FIGUEIRENSE
Gol: Roberto Firmino aos 18 min do segundo tempo.

ICASA 1 x 2 SANTO ANDRÉ
Gols: Branquinho aos 4min,  Ale aos 22min e Guto (Icasa) aos 40 min do segundo tempo.

PARANÁ 3 x 0 IPATINGA
Gols: Leandro Bocão, aos 14 min; Marcelo Toscano, aos 35 min do primeiro tempo; Leandro Bocão, aos 5 minutos do segundo tempo.
 
GUARATINGUETÁ 3 x 1 DUQUE DE CAXIAS
Gols: Leandro aos 5min; Renato Peixe aos 18min e aos 39 min do primeiro tempo;  Jougle (Duque) aos 40min do segundo tempo.


NEM SÃO CAETANO, NEM JUAZEIRO DO NORTE
Ao menos na abertura da Série B o ABC paulista e a terra de Padim Ciço ficaram sem assistir a estreia de seus times. O São Caetano precisou mandar seu jogo no Canindé porque a CBF vetou o Anacleto Campanella, pois de acordo com a entidade não havia sido entregue o Laudo de Vistoria de Engenharia ( o documento é exigência do Ministério do Esporte para a realização de eventos esportivos no país). Já o Icasa teve que atuar no Castelão, em Fortaleza, por determinação do Ministério Público que vetou o estádio Romeirão por não atender as exigências mínimas para realização de um jogo numa competição de âmbito nacional.
 
VAZIOS
Mesmo sem o fornecimento de renda e público, as arquibancadas quase vazias atestavam o pequeno número de torcedores no Canindé. No Castelão, apenas 481 pessoas pagaram ingresso.

Nenhum comentário: