quinta-feira, 8 de abril de 2010

SEGUNDÃO "DE PRIMEIRA"

Festa em Juazeiro do Norte: Icasa de volta à 1.a divisão do Cearense em 2011 (foto:www.verdesmares.globo.com)
A primeira conquista de um Segundão em 2010 ironicamente tem a ver com o retorno à elite da competição que disputa. O Icasa retorna à série principal do Cearense após vencer o Tiradentes, em casa, por 2 a 0. Carlos Alberto marcou duas vezes (aos 28 do primeiro e aos 30 do segundo tempo) e selou o retorno do Verdão do Cariri à primeira divisão do futebol do Ceará. Com 40 pontos, o Icasa não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado e está a um passo de conquistar o título da 2;a divisão do Cearense 2010. Com casa cheia - a diretoria promoveu venda de ingressos a 6 reais - o Verdão do Cariri contou com o apoio da sua presente torcida para mais um marco em sua história. O retorno à série principal da competição estadual é, também, um estímulo para o time pensar em voos mais altos na Série B do Brasileiro.
Parabéns, Icasa! Parabéns a toda torcida da região de Juazeiro do Norte!

QUINTA ESPETACULAR
O Ipatinga fechou com chave de ouro a favorável noite para os Segundões. Tudo começou com a boa vitória do Coritiba, pelo Octogonal Paranaense, ao aplicar 3 a 1 no Iraty e assim garantir a ponta da classificação. Em seguida, a confirmação do Náutico nas semifinais do Pernambucano após a goleada de 4 a 1 em cima do Central. Depois, o retorno antecipado do Icasa à elite do Cearense em 2011 ao bater o Tiradentes por 2 a 0. E agora, no finalzinho da quinta-feira, no jogo que começou às 21h50, o Ipatinga mesmo sendo o único a não vencer, nem por isso deixou de se destacar: ao empatar por 1 a 1 com o Tupi, em Juiz de Fora, garantiu sua classificação às semifinais do Mineiro.
Por ter vencido o jogo de ida, em Ipatinga, no último sábado, por 2 a 1, o resultado de empate era o que bastava ao Tigre. Thiago Matias, aos 15' colocou o Ipatinga na frente do marcador, enquanto Yan aos 28', ambos no segundo tempo, empatou para o Tupi, na noite de hoje. O placar de 1 a 1 classifica o Ipatinga que vai ter pela frente o Cruzeiro, numa reedição das finais de 2005 (vencida ineditamente pelo Tigre) e e de 2006 (ganha pelos cruzeirenses).

Nenhum comentário: