sábado, 10 de abril de 2010

NA LUTA PELO MELHOR POSTO

Já classificado, porém sem ter chances de liderar a primeira fase do Estadual, o ASA entra em campo pela 18.a e última rodada da etapa inicial do Alagoano com o objetivo de garantir a vice-liderança (e, consequentemente, a vantagem nas semifinais). O adversário de hoje, a partir das 15h, em Palmeira dos Índios, é o Corinthians-AL, que luta pela classificação e que é um provável adversário do time de Arapiraca nas semifinais.
O ASA, com 32 pontos, não tem mais como alcançar o Murici, líder com 36, e pega um Corinthians-AL que ainda luta para se garantir, atualmente em 3.o com 30. Quem vem logo a seguir é o Coruripe, também com 30, e depois o esperançoso CRB, 28 pontos.
No primeiro encontro do ano, ASA e Corinthians-AL empataram por 2 a 2, em Maceió, pela 1.a rodada do campeonato, em 17 de janeiro.

FINAL DE SEMANA DECISIVO PARA A MAIORIA
Seis dos vinte Segundões já estão fora da disputa dos Estaduais: América-MG (campeonato Mineiro), Duque de Caxias (Estadual do Rio) e Bragantino, Portuguesa, Ponte Preta e São Caetano (estes quatro pelo Paulista). Para a Lusa resta o consolo de estar viva na Copa do Brasil (dia 14, próxima quarta-feira, faz o jogo de ida contra o Fluminense, no Canindé, pelas oitavas-de-final).
Quanto aos outros 14 sobreviventes nos Estaduais, o final de semana é de expectativa e decisões (ou semifinais). Há quem antes de entrar em campo já possa comemorar o título (o Icasa levanta o caneco da 2.a divisão antes de enfrentar o Caucaia, dia 12, desde que o Trairiense não vença o Nova Russas no domingo); há aqueles que fiquem de olho no jogo dos rivais um dia antes (o Coritiba precisa "secar" o Atlético-PR já hoje, contra o Paranavaí, pois a dupla Atle-Tiba está na disputa "ponto a ponto" do Octogonal do Paranaense); e, além da maioria que entra na ferrenha luta das semifinais, há os já classificados que cumprem tabela, caso de Sport e Náutico no Pernambucano já garantidos na fase decisiva.

QUEM VAI PRA LUTA DIRETA
Bahia - faz amanhã o primeiro jogo das semifinais do Baiano contra o Camaçari.
Figueirense - enfrenta o Joinville na partida única das semi do Catarinense, em casa, com vantagem do empate.
Vila Nova - encara o Santa Helena, em jogo de ida, em casa, pelas semifinais do Goiano.
Santo André - amanhã, contra o Grêmio Prudente, protagoniza o que a "grande mídia" considera o "duelo de zebras" das semifinais do Paulista.
Ipatinga - encara o Cruzeiro, em casa, neste domingo, pelo jogo de ida das semi do Mineiro (uma reedição das finais de 2005 e 2006).

GINÁSTICA MATEMÁTICA
América-RN - além de ter que vencer o Corinthians-RN, amanhã, em Caicó, vai precisar torcer por derrotas de Santa Cruz-RN, Potiguar de Mossoró e ABC pra sonhar com uma semifinal diante do arquirrival (ABC). Missão (quase) impossível.

AINDA NOS GRUPOS
Guaratinguetá - ainda na fase de chaves, tem pela frente o São José, amanhã, na tentativa de ganhar a ponta de seu grupo.

PONTOS CORRIDOS
Brasiliense - já  na final do Candangão, aguarda seu adversário da grande final (provavelmente o Botafogo-DF, de Túlio Maravilha).
Coritiba - fica na torcida, hoje, pelo Paranavaí contra o rival Atlético-PR.
Paraná - joga as últimas rodadas do Paranaense de olho apenas na vaga da Copa do Brasil 2011.

À ESPERA DAS SEMI
Sport  e Náutico - de "sangue doce", a dupla já aquece as turbinas para as semifinais do Pernambucano, daqui a duas semanas.

NA TORCIDA
Icasa - se o Trairiense não passar pelo Nova Russas, domingo, é festa em Juazeiro do Norte. Caso contrário, basta fazer a sua parte com um simples empate diante do Caucaia. O Verdão do Cariri está com as duas mãos no caneco. Basta erguer o troféu!

Nenhum comentário: