sábado, 24 de abril de 2010

SÁBADO COM SEGUNDÃO NA FINAL EM SP

(foto: extraída do UOL Esportes)
Santo André com partida antecipada? Não, é o São Caetano que entra em campo às 18h para a primeira partida da decisão do Troféu de Campeão do Interior (disputa feita entre os times de fora da capital e não classificados para as semifinais do campeonato Paulista). O Azulão encara o Botafogo-SP, no Anacleto Campanella, e vai precisar reverter a vantagem que é do time de Ribeirão Preto (que fez melhor campanha na primeira fase do Estadual).
Passado de glória - reconhecido nacionalmente por ter surpreendido os chamados “grandes” do futebol brasileiro a partir do Brasileirão de 2000, o São Caetano disputou duas finais seguidas (2000 e 2001), foi para a decisão da Libertadores (2002), sendo que perdeu nas três ocasiões, e levantou o título Paulista de 2004 e foi vice em 2005. Depois disso, o Azulão amargou uma queda em seu desempenho a ponto de ser rebaixado para a Série B do Brasileiro em 2006.
Recuperação da imagem - para devolver ao time o espírito de time aguerrido, o técnico Roberto Fonseca (em conversa com o grupo na foto acima) frisa aos atletas a importância do título em disputa, contra o Botafogo-SP. “Motivação de jogador é título. Você pode ter qualidade, jogar bem, ganhar dinheiro, mas a carreira de qualquer um fica marcada com conquistas”, avisou o treinador. “Quero um grupo com vontade de ser campeão”, exigiu em citação feita ao portal UOL Esportes.

ASA A UM EMPATE DA FINAL

Os confusos regulamentos de certos Estaduais enganam o bom senso de quem vive de informar sobre esportes. É o caso do campeonato Alagoano que aparentemente estaria em sua decisão pelo título. No entanto, a final entre ASA e Murici decide a segunda fase da competição. A primeira etapa, quando todos se enfrentaram entre si, automaticamente credenciava o melhor classificado para a finalíssima. Nesse caso, o Murici. As semifinais, com os quatro melhores, é a segunda fase, cujo vencedor disputa a final com o campeão da primeira.

É a Dialética! - pra tentar explicar melhor: como o ASA venceu o jogo de ida, quarta-feira, 21, por 3 a 2, no encontro de hoje, logo mais às 14h45, em Murici, o time de Arapiraca vai precisar apenas de um empate. Dessa forma é que aí sim vai para a decisão do Estadual contra o próprio Murici. Agora, caso este vença o jogo de hoje, é campeão automaticamente.

CAMPEÃO EM CAMPO
O Coritiba encerra definitivamente sua participação no Paranaense a partir das 16h, em jogo contra o Cascavel, no Couto Pereira. Líder do Octogonal (20 pontos) o alviverde conquistou o título antecipado na penúltima rodada e o jogo de hoje vale apenas para cumprir tabela.
Pra disputar alguma coisa - o “compromisso” dessa tarde fica para o atacante Ariel. O argentino tem 10 gols, um a menos que Bruno Mineiro (Atlético-PR), e tenta assumir a artilharia do campeonato Paranaense.
(foto: site do Coritiba)

MAIS UM, MAIS UM

Ou mais um sete vezes seguidas. É o pensamento do Brasiliense que às 16h inicia sua busca pelo heptacampeonato do Distrito Federal, no jogo de ida contra o Ceilândia, em Ceilândia.  Por ter feito a melhor campanha do quadrangular deste ano, o Jacaré tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa e joga por dois resultados iguais (foto:www.eev.com.br)
Novato - o adversário chega pela primeira vez a uma final, apesar de já ter sido vice do Brasiliense quando do bicampeonato em 2005 (na ocasião o título era disputado num quadrangular).

Nenhum comentário: