domingo, 21 de março de 2010

REAÇÃO

Após quatro jogos colecionando insucessos (derrotas, perda de turno e desclassificação da Copa do Brasil), o Mecão espantou a maré de azar justamente num clássico ao derrotar o Alecrim por 1 a 0. O gol do América-RN foi de Saulo aos 43’ do primeiro tempo e o time agora é o 5.o com 4 pontos na segunda fase do Potiguar.

GARANTIA
No jogo da reabilitação do ASA no Alagoano o destaque da goleada de 4 a 0 em cima do Ipanema foi o meia Clayton que marcou três vezes. O resultado mantém o time de Arapiraca no 3.o lugar, agora com 27 pontos. Jota abriu o placar aos 4 minutos de jogo e depois disso só deu Clayton que marcou aos 24 ainda do primeiro tempo e outras duas vezes na segunda etapa, aos 29 e 39 minutos.

MANUTENÇÃO
O Bahia venceu o Fluminense, de Feira de Santana, por 3 a 2, mas levou um susto ao tomar um gol logo no início (Júnior Timbó, aos dois minutos). A reação veio com Rodrigo Gral aos 38 do primeiro tempo e aos 15 da etapa final, além de Ávine aos 42 minutos. O Flu diminuiu nos acréscimos com Sadrack. O Bahia lidera o grupo 4 das quartas de final do Baiano com seis pontos.

TUDO MUITO CERTO
Para quem teve um péssimo início de campeonato, venceu uma partida apenas nas sete primeiras rodadas e chegou a figurar na zona de rebaixamento, o Brasiliense fechou com chave de ouro o Candangão. Além da classificação com uma rodada de antecipação, o Jacaré termina a primeira fase como líder, com 24 pontos. Na última rodada, venceu por 5 a 1 o Luziânia (gols de Michel, Thiaguinho, Dori, Bebeto e Chimba, todos no primeiro tempo). Vai enfrentar no quadrangular as equipes do Atlético-DF, Ceilândia e Botafogo-DF.

CUMPRIU TABELA
O Coritiba jogou para o gasto em Cascavel e empatou por 0 a 0 na última rodada da primeira fase do Paranaense. Termina na liderança com 28 pontos e entra no octogonal com o direito de disputar os sete jogos em casa e com dois pontos de bonificação. Na primeira rodada da etapa derradeira da competição faz clássico com outro Segundão, o Paraná.

VACILO
O Duque de Caxias resvalou em casa e perdeu para o Madureira em casa por 1 a 0. Desperdiçou a chance de encostar nos dois primeiros colocados e já volta a contabilizar os pontos na classificação geral pra fugir do rebaixamento.

“GUARANTIDO”
Ao vencer o Osvaldo Cruz por 2 a 0 ( gols de Serginho 1’ e Lúcio Flávio aos 20’ do segundo tempo), o Guaratinguetá confirma vaga para segunda fase do A-2 do Paulista.

DESCUIDO (E QUE DESCUIDO!!!)
O Ipatinga empatou em casa com a Caldense por 2 a 2 e vê a vice-liderança ameaçada. Com 20 pontos, está apenas um a frente do Democrata que nesta segunda-feira enfrenta o Segundão América-MG, no Mineirão. Os gols do Tigre foram marcados por Max (30’ do 1.o) e Patrick (12’ do 2.o tempo) que abriu 2 a 0, mas cedeu incrivelmente o empate no final do jogo com gols aos 43 e 47 minutos.

EMOCIONANTE, MAS DERROTADO
O Náutico foi goleado no clássico pelo Santa Cruz, por 4 a 2, no Arruda. Para piorar, sai da vice-liderança e cai para o 4.o lugar, com 28 pontos. O jogo de hoje explica porque o confronto é conhecido como “Clássico das Emoções”: o Santa Cruz vencia por 2 a 0 até os 39 minutos do segundo tempo (havia marcado aos 42’ do primeiro tempo com Edson Miolo e depois com Brasão, aos 17’ da etapa final). Nos instantes finais do jogo, Igor e Derley, aos 39 e 40 minutos, respectivamente, fizeram para o Náutico e nas duas vezes em cruzamento de Zé Carlos. Mas a reação do Timbu levou um balde de água gelada com gols de Brasão aos 41 e Jackson já nos acréscimos.

BEM NA FITA
O Paraná terminou a primeira fase do Paranaense em 4.o com 23 pontos, após vencer o Toledo por 2 a 1. Os gols foram de João Paulo, no primeiro tempo, e Davis, já aos 43 da etapa final. O goleiro Juninho defendeu um pênalti aos 50 do segundo tempo. Por ter ficado em 4.o lugar, vai disputar quatro jogos como mandante no octogonal e outros três fora de casa. Na primeira rodada faz o clássico dos Segundões contra o Coritiba, provavelmente na próxima quinta-feira, no Couto Pereira.

AOS POUCOS, AOS POUCOS...
O Vila Nova venceu Trindade por 2 a 1 (gols de Anderson Melo e Roni), não alterou muito sua posição na classificação (é o 6.o, com 20 pontos) mas ganha fôlego pra ir em busca de um lugar no G-4 nas próximas rodadas (está a dois pontos do quarto colocado, o rival Goiás, que tem um jogo a menos).

Nenhum comentário: