quarta-feira, 24 de março de 2010

PAULISTA DÁ UM PRESENTE À LUSA

A zebra atacou o campeonato Paulista em vermelho, preto e branco: o Paulista, que luta pra não cair, derrotou o Corinthians em pleno Pacaembu, por 1 a 0, e beneficiou a Portuguesa que volta ao G-4. Com a derrota corintiana, a Lusa fica em 4.o, com 28 pontos (dois a mais que o Corinthians).

VIU SÓ MACACA?
Quem saiu “perdendo” foi a Ponte Preta que se não tivesse permitido o empate do Rio Claro (2 a 2) estaria em 5.o, com 27 pontos (isso sem considerar as derrotas em casa para Oeste e Sertãozinho, o que aumentaria sua pontuação e melhoraria sua situação na tabela). Porém, o vacilo lhe rende um 8.o lugar, com 25 pontos.

MÃO AMIGA DE SEGUNDÃO
Que rodada perfeita para a Lusa. Não bastasse o benefício da vitória fora de casa diante do Mirassol e a contribuição do Paulista ao vencer o Corinthians, também houve a camaradagem do Bragantino que derrotou o São Paulo por 1 a 0. Assim, o time do Canindé fica apenas com dois pontos a menos que o tricolor do Morumbi (que é o 3.o, com 30 pontos).

MÃO AMIGA DE SEGUNDÃO II
Quem também saiu ganhando com a vitória do Braga foi o Santo André, que dorme numa boa com a vice-liderança garantida. Pra completar, tem um jogo a menos e nesta quinta, diante do Monte Azul, pode alcançar a liderança e se distanciar da concorrência no G-4.

AUTO-AJUDA
O Bragantino ajudou terceiros e também respira aliviado no Paulista. Com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, gol de Maurílio aos 37’ do segundo tempo, o Braga se distancia um pouco da zona de risco e vai para 14.o, com 17 pontos.

FIGUEIRA “DEVOLVE” EMOÇÃO
No primeiro turno o Figueirense vencia em casa o rival Avaí por 2 a 1, até que aos 48 minutos do segundo tempo sofreu o gol de empate. Na noite de hoje, pelo returno, na casa do arqui-inimigo, o alvinegro “deu o troco”: perdia por 1 a 0 até que também aos 48’ da etapa final fez o gol de empate por 1 a 1 com Willian. Com este resultado, o Figueira se mantém na vice-liderança do Catarinense.

MALHAR EM FERRO FRIO
Ou apenas informar qual a nova presa do Leão da Ilha. O Sport passou pelo Vera Cruz, por 2 a 0 (Dairo 43’ e Eduardo Ramos 45’ do 1.o tempo) e garante matematicamente vaga nas semifinais do Pernambucano.

Nenhum comentário: