sábado, 14 de novembro de 2009

POSE DE CAMPEÃO!


Quer inteirinho pra você? Acesse http://uolesporte.blog.uol.com.br/images/poster_vasco_correcao.jpg

NADA ALÉM DO ESPERADO
A abertura da 36.a rodada teve os resultados e “conseqüências” previstos: Vasco campeão, Campinense rebaixado!
O time de São Januário suou, teve os nervos à prova, mas conseguiu o suficiente para garantir o título de 2009 ao virar pra cima do América-RN, por 2 a 1. Após ir para os vestiários perdendo por 1 a 0 (gol de Lúcio aos 13 minutos), o primeiro confirmado na Série A 2010 de início assustou os 52 mil vascaínos presentes nas arquibancadas do Maracanã. Logo aos dois minutos do segundo tempo o Gigante da Colina desperdiçou uma penalidade (Elton chutou, mas o goleiro americano Rodolpho pegou no canto direito).
Apenas um susto, pois outro pênalti foi marcado a favor do Vasco, que converteu com o próprio Elton, aos 15 minutos. A partir daí, os cruzmaltinos insistiram até o fim – e com a vantagem de ter um homem a mais em campo desde a cobrança do pênalti que resultou no empate, com Leandro expulso pela falta cometida . Mas a virada viria só no final, aos 40 com Alex Teixeira. O vascaíno recebeu a bola na área, ajeitou, se livrou da marcação e confirmou mais uma taça pra galeria de São Januário.
Na parte de baixo da classificação, o Campinense é o segundo time a cair para a Série C 2010 e faz companhia ao ABC, que foi rebaixado na 35.a rodada. A Raposa levou de 3 a 0 do Paraná (gols de Marcelo Toscano aos 32 e Luiz Henrique 45 do primeiro tempo; na segunda etapa, Igor aos 28), no Durival de Britto, em Curitiba, e com 33 pontos só pode chegar a 39. A pontuação é insuficiente para alcançar os primeiros times fora da ZR (América-RN, Bahia, Ipatinga e Brasiliense), todos com 42 pontos.

CAIU DO TAMANCO
A Lusa praticamente deu adeus ao sonho se voltar à elite no próximo ano ao empatar em casa com o Duque de Caxias, por 1 a 1. O jogo no Canindé começou com o time fluminense em vantagem aos 34 minutos por meio de Santiago. A Portuguesa só chegaria a igualdade no segundo tempo, com Fellype Gabriel aos 33 do segundo tempo.
Com 58 pontos, o time do Canindé está quatro pontos atrás do 4.o colocado, o Atlético-GO que ainda por cima tem um jogo a menos. A matemática dá um fio de esperança para a Lusa, mas é uma possibilidade remotíssima.

TRISTE FADO
Tá lá no UOL: o próprio elenco da Portuguesa disse não acreditar mais em sua equipe. Ao término da partida, Vágner Benazzi e alguns jogadores afirmaram terem acabado as chances da Lusa, que ainda enfrenta o Vasco na próxima rodada e termina a competição jogando em casa, contra o já rebaixado Campinense.

ORA RAIOS!
Também do UOL: na saída para o intervalo, o técnico da Portuguesa, Vágner Benazzi, fez insinuações sobre uma possível "mala branca" recebida pelos jogadores da equipe do Rio de Janeiro para esta partida. "Eles não estão jogando para o Duque, eles estão jogando para alguém. É resultado para alguém", disse, em mais uma polêmica fora dos gramados nesta semana. Clubes que disputam tanto uma vaga no G-4 como os que fogem do rebaixamento fazem acusações mútuas de ofertas de dinheiro para que clubes sem interesse na classificação derrotem os respectivos concorrentes dos reclamantes.

Nenhum comentário: