sábado, 19 de setembro de 2009

SÁBADO COM “DECISÃO” PELO TOPO

O complemento da 25.a rodada tem “uma final” na tarde de hoje. No Rio, em São Januário, às 16h10, Vasco e Guarani se enfrentam na disputa pela liderança da Série B. O time cruzmaltino é o atual líder com 48 pontos e se vencer abre boa vantagem não só em relação ao segundo colocado (o próprio Bugre, que está com 46 pontos), como também fica distante do 5.o colocado (São Caetano, 40). Ou, no máximo, fica distante da Portuguesa (que com os atuais 38 só chega aos 41 na tarde de hoje). No encontro da primeira fase, empate por 0 a 0, em Campinas.
E por citar a Lusa (em 7.o), o rubro-verde entra em campo, no jogo que fecha a rodada, às 21h, pra enfrentar o Ipatinga, no Canindé. O time mineiro está em 10.o,com 32 e é franco atirador. Adversário delicado. No último encontro entre ambos, a Lusa venceu por 3 a 0, no Ipatingão.
DUELOS DOS ESPATIFADOS
Dos outros quatro jogos deste sábado, três deles têm concorrência direta contra a ZR, e outro conta com um privilegiado G-4 diante de um desesperado. O encontro entre o “de bem com a vida” (e com sua torcida) diante do “perturbado na classificação (e a torcida com ele)” é entre Ceará e Paraná, respectivamente.
O jogo é às 16h10, no Castelão, em Fortaleza, e o time da casa (4.o, com 43 pontos) precisa vencer pra não ser perseguido por São Caetano, Figueirense e Portuguesa, que ameaçam incomodar o alvinegro. O desgovernado Paraná (13.o, 29), já ciente de que só lhe resta fugir do rebaixamento, vai a campo para vencer. Ou vencer. Não há outro jeito. Pela 6.a rodada, os dois times empataram por 3 a 3, em Curitiba.
Na guerra pra não ter seu nome na área da degola, três jogos põem em xeque a vida dos seis envolvidos nestes encontros. Em Natal, no Machadão, o América-RN (15.o, 28) joga contra o Duque de Caxias (17.o, 27). Básico: quem vencer se safa da degola. No jogo de ida, em Duque de Caxias, o time fluminense goleou por 4 a 1. Em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, o Juventude (16.o, 28) bate de frente com o lanterna Fortaleza (23 pontos). Pra escapar da ameaça que ronda sua vida, o alviverde gaúcho sequer pode pensar no empate. Para o tricolor cearense a tarefa é mais árdua: vencer o reanima, mas não o tira da ZR. No primeiro turno, O Fortaleza levou a melhor: 3 a 2. Pra encerrar, em Goiânia, no Serra Dourada, o Vila Nova (14.o, 29) encara o ABC (19.o, 25). Os goianos precisam vencer pra não correr risco de serem atordoados pela turma lá debaixo. Quanto aos potiguares segue a campanha na fuga contra a queda (mesmo vencendo, só saem da ZR com uma forte combinação de resultados). Na ida, o ABC venceu por 1 a 0. Os três confrontos dos desesperados iniciam às 16h10.

Nenhum comentário: