sexta-feira, 18 de setembro de 2009

DOIS POR DOIS

Noite de vitória para dois que jogaram em casa e de outros dois que se deram bem fora de seus domínios. Os anfitriões vencedores são Figueirense (2 a 1 em cima do Atlético-GO) e Campinense (2 a 0 contra o Bragantino). Os visitantes indiscretos ficam por conta de Brasiliense (que afundou o Bahia por 2 a 1) e o São Caetano (que salpicou 3 a 1 na Ponte Preta).

MELHOR PRA QUEM?
Os resultados da abertura da 25.a rodada agitaram principalmente o G-4 que apesar de não sofrer alterações, começa a ter um outro desenho. Com os triunfos de Figueira e do Azulão, os dois se aproximam da parte de cima da classificação e começam a fazer barulho pra cima de quem figura no topo. Preocupação principalmente para o Atlético-GO (derrotado pelos catarinenses) e que com 44 pontos está a apenas quatro de diferença do São Caetano (5.o, com 40) e seis do Figueirense (6.o, 39).
Na parte de baixo dois quadros que estão no rascunho, mas ganham novos contornos. O Bahia, que não está na ZR, vai ter que recorrer a ferramentas extracampo (calculadora, tabela e resultados dos ameaçados de rebaixamento) após a quarta derrota consecutiva. Derrotado em casa pelo Brasiliense, patina nos 30 pontos e vê a turma dos desesperados se aproximar. Noutro extremo dos ameaçados está o Campinense, que mesmo com um lugar na ZR, apresenta evolução surpreendente. Derrotou o Bragantino por 2 a 0 (18.o, 26) e é favorito a continuar na Série B 2010. Até então tem a melhor campanha da segunda fase.

SARCASMO
Piadinha logo após a derrota do Bahia para o Brasiliense, por 2 a 1, no estádio Pituaçu, em Salvador. "O Bahia dançou o forró contra o Ceará, depois dançou 'o vira' pra Portuguesa, tomou sopa de letrinhas contra o ABC e agora teve febre amarela (frente ao Brasilense)". O autor é anônimo, mas com certeza deve ser torcedor do rival Vitória.

Nenhum comentário: