quarta-feira, 13 de maio de 2009

COPA DO BRASIL: MAIS UM SEGUNDÃO EM CAMPO

O Vasco, um dos dois sobreviventes da Série B na Copa do Brasil ao lado da Ponte Preta, entra em campo logo mais às 19h30, em São Januário, no Rio, contra o Vitória. O jogo vale pelas quartas-de-final da competição. O jogo de volta é dia 20, em Salvador. O vencedor enfrenta nas semifinais o Corinthians ou Fluminense.

DE RAMÓN POR RAMÓN
O novato lateral vascaíno alerta para a atenção que deve ser reservada ao xará do Vitória. O veterano rubro-negro já atuou por vários clubes, dentre eles o próprio Vasco. “Trata-se de um meia que tem como característica marcante os passes. Ele, em um espaço pequeno, tem todas as condições de colocar um companheiro na cara do gol.”, frisou o Ramón vascaíno.

CUIDADO (TAMBÉM!) COM ELES
Ramón (o do Vasco) não parou por aí (na atenção ao xará) em suas observações sobre os potenciais trunfos do adversário de hoje. “ Também não podemos esquecer da velocidade do Apodi e da habilidade do Jackson", disse o lateral, que não quer saber de acomodação em campo, caso o Vasco consiga um gol na frente. As suas declarações foram ao portal Uol.

ALGOZ
O Vitória é um adversário duro de esquecer no histórico recente do Vasco. Pela última rodada o Brasileiro-08, em dezembro passado, o time de São Januário foi derrotado em casa pelo rubro-negro e o resultado rendeu a queda para a Série B 2009. Em agosto do mesmo ano, pelo primeiro turno, o Vitória massacrou o Vasco por 5 a 0, no Barradão, em Salvador.

FREGUÊS NOUTROS QUESITOS
Seja por confrontos somente pela Copa do Brasil ou no total de jogos entre os dois clubes, o Vitória leva a melhor sobre o Vasco. Em 32 jogos disputados, o time baiano venceu 13 vezes, contra dez derrotas, além de nove empates. O equilíbrio está nos gols marcados, com a rede balançando 46 vezes para cada lado. Pela Copa do Brasil os times decidiram uma vaga numa só ocasião, em 1989, com vantagem do rubro-negro (empate por zero a zero em Salvador e 2 a 1 para os baianos, no Rio).

HIATO
A última vez que o Vasco derrotou o Vitória foi pelo Brasileiro-04, por 3 a 1, em São Januário. Em Salvador, o jejum é maior ainda: os cruzmaltinos venceram o Leão pela última vez pelo Brasileiro de 1991, por um a zero.

Nenhum comentário: