sábado, 28 de julho de 2007

MÁ FASE ADIA CHURRASCO!

O apego do torcedor ao seu clube é demonstrado nas mais variadas - e até inimagináveis - formas. Há desde os que se paramentam em dias de jogos e no cotidiano, há os que fazem das cores do seu amado time a decoração da casa e os que trocam tudo para acompanhar o jogo do final de semana. É verdade que alguns extrapolam na medida em que a campanha numa competição é pífia (insultos, vandalismo e agressões físicas).
O protesto da "Inferno Coral", organizada do Santa Cruz, é um modelo de comprometimento com o time do coração. Desfazer um evento próprio e anunciar tal medida no próprio site ilustra o que significa a mágoa por ver seu clube abatido em campo.
Segue, na íntegra, o recado do adiamento do churrasco de confraternização da "Inferno Coral". Se por um lado o torcedor transfere o seu banquete em respeito à crise do Santa, que até 2006 estava na elite e agora luta pra não cair à terceirona, muitos cartolas ensaiam, em seus fartos almoços e jantares, a "melhor maneira" de inventar desculpas após cada vexame em campo.
"Nesta terça-feira (24/07/07), a Diretoria da Inferno Coral se reuniu após o jogo (Santa Cruz x Ceará), e decidiu adiar o 1º e Grande Churrasco da TOIC, que terá uma nova data.
- Sem termos ânimo para realizarmos nenhum tipo de evento, devido à má fase que nosso clube está passando, tomamos essa decisão de adiar mesmo sendo na semana que tinha já a data marcada.
- Queremos que seja tomada alguma providência com relação a tudo que está acontecendo com o Santa Cruz, onde não vemos jogadores demonstrar raça, amor e respeito ao nosso clube, pois nem eles mesmo devem saber o que vieram fazer no Santa Cruz Futebol Clube.
- Nós (componentes, simpatizantes e diretores) exigimos mais respeito, pois como todo mundo vê, e viu (no jogo contra o Ceará), nós cantamos durante todos os 90 minutos de jogo no Arruda e onde quer que seja, com uma esperança de vitória, do mais querido clube do Nordeste.
- Esperamos contar com a compreensão de todos que já adquiriram a camisa.
- Maiores informações na sede"


Este "Notícia de Segunda" publica o desgosto da Inferno Coral em forma de apoio e elogio a tal atitude, pois basta um burburinho de torcedores para que a mídia convencional não apure os fatos e já "incrimine" as organizadas. Quando reações dignas e sensatas como a apresentada ocorrem, é mais do que justo reproduzir o desânimo do torcedor.

Nenhum comentário: