terça-feira, 24 de julho de 2007

Rodada de hoje tem líder contra lanterna!





Na décima quarta rodada da Série B, que será toda ela disputada logo mais, a partir das 20h30, o jogo do Criciúma contra o Ituano poderia ser considerado o duelo de Davi e Golias. Poderia, se o Ituano pudesse ser considerado uma surpresa contra o todo poderoso. O jargão diz que o futebol é o esporte mais improvável para se antever um resultado, mas em ritmo de Pan o viável é considerar o líder Criciúma a Argentina, já o lanterna Ituano é o Brasil. No hóquei. Nesta modalidade, "los hermanos" nos deram uma surra por 21 a 0.
Nos outros nove jogos da segundona, nenhum "clima" de Pan (a não ser se o choque considerar improváveis medalhistas). Em Curitiba, no Couto Pereira, o Coritiba recebe a Ponte Preta. O Coxa está em segundo lugar, 23 pontos, e o time de Campinas, que vem de uma derrota para o Brasiliense, está na cola do G-4. Em Recife, no Arrudão, Santa Cruz e Ceará entram em campo pra sumir da zona do rebaixamento. Pior situação está o time de Pernambuco, que figura entre os 4 piores da competição.
Em Taguatinga, na Toca do Jacaré, encontro de dois integrantes do g-4. O Brasiliense, terceiro lugar, recebe o Vitória (quarto), time de melhor ataque e responsável pelas maiores goleadas até aqui. Lembra o correspondente Eliude Oliveira, de Salvador, que o Le~~ao ruge bonito no Barradão, mas fora de casa bate a "síndrome do meio-campo falho" do rubro-negro e por isso o time geralmente perde fora de seus domínios. Em São Paulo, no Canindé, Portuguesa e Avaí fazem o combate dos "irregulares". Ainda pela região, no ABC paulista, o São Caetano, em decadência, recebe o Remo, que mesmo a perigo, ultimamente mostra certa reação.
Outros jogos: Ipatinga x Barueri, Fortaleza x Santo André, Marília x Gama e Paulista x CRB.
Ilustrações: Mascote do Criciúma (Tigre) www.infobola.com.br; mascote do Ituano (Galo) www.bolanaarea.com

Um comentário:

Sakae disse...

Linda cara. Falou tudo e mais um pouco! Claro que sou suspeito pra comentar, mas meu Tigre vai subir pra Série A este ano nem que as malas pretas sejam as mais recheadas possíveis... Abraços tricolores