sábado, 16 de outubro de 2010

O PRIMEIRO NOVATO DE 2011 VEM DE MINAS GERAIS

O Ituiutaba Esporte Clube é o primeiro time promovido da Série C para a Série B do próximo ano. O time do interior mineiro empatou na tarde de hoje com a Chapecoense, de Santa Catarina, por 0 a 0 e conseguiu a classificação por ter feito um gol na casa do adversário, no jogo de ida (1 a 1, em partida do dia 09, em Chapecó). 
Da cidade do mesmo nome, o Ituiutaba foi fundado em 1947, mas só há 12 anos se profissionalizou. Promovido pela primeira vez em 2005 à primeira divisão estadual, decepcionou o seu torcedor no primeiro semestre deste ano com uma campanha muito ruim no Mineiro: 11 jogos, uma vitória e dois empates.
As outras três vagas para a Série B 2011 vão ser definidas em datas diferentes. Neste domingo, o Paysandu precisa de um empate sem gols para garantir seu lugar (disputa com o Salgueiro/PE e no jogo de ida houve empate por 1 a 1). No dia 23, o Criciúma precisa vencer o Macaé por dois gols de diferença (ou por um, desde que o placar seja ou 1 a 0 ou 2 a1), pois na primeira partida o time fluminense venceu por 3 a 2. No dia 24, Águia de Marabá (PA) e ABC disputam a última vaga. No jogo de ida, realizado hoje, em Marabá, o ABC levou a melhor e venceu por 1 a 0.

Nenhum comentário: