sábado, 16 de outubro de 2010

NOTURNOS E AGITADOS

Catorze gols movimentaram as três partidas que concluíram a 29.a rodada agora à noite, o que resulta na média de 4,66 tentos por jogo. No total da rodada, as redes foram balançadas 36 vezes o que estabelece o recorde da competição (3,6/jogo), igualando a marca da 15.a volta. Com essa avalanche, aumenta também a média total da Série B 2010 que vai de 2,74 para 2,77 gols/partida (com 804 bolas nas redes em 290 encontros).

GOLEADA ALIVIA BRAGA E AFUNDA MECÃO
O Bragantino se afastou da ZR ao amassar o América-RN por 5 a 0, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com gols de Juninho Quixadá (duas vezes), Luciano Sorriso, Éder e Weldon. O Braga agora soma 37 pontos e está em 14.o lugar. O Mecão se complica na lanterna, com 26 pontos.

VILA PASSA PELO DUQUE E SE AFASTA DA DEGOLA
O Tigre derrotou o Dragão da Baixada Fluminense por 3 a 1 (gols de Alan, Bruno Lopes e Thyago Fernandes; Somália descontou), no Serra Dourada, e se distancia da ZR. O Vila Nova permanece em 16.o, agora com 35 pontos e cinco à frente do primeiro da área de risco (Ipatinga). Já o Duque de Caxias desperdiçou a oportunidade de sonhar com a aproximação do G-4 e perdeu uma posição (caiu para 8.o, com 42 pontos).

AMÉRICA-MG VIRA E GARANTE A VICE-LIDERANÇA
Ao bater o Icasa por 3 a 2, o Coelho retoma o segundo lugar, agora com 52 pontos (e quatro a menos que o  líder Coritiba). O Verdão do Cariri, jogando em casa, no Romeirão, abriu o placar no primeiro tempo, com Panda, aos 15 minutos. Na segunda etapa veio a reação do América-MG com Fábio Júnior (8'), Thiago Silvy (10') e Marcos Rocha (25') e Luiz Gustavo diminuiu para o time da casa aos 44 minutos. Com 36 pontos, o Icasa cai para 15.o.

Nenhum comentário: