sábado, 4 de setembro de 2010

ÚLTIMA VOLTA

O turno termina com três garantidos no G-4 (Figueirense, Ponte Preta e Coritiba), com a disputa pela liderança (Figueira e Coxa), na busca por um lugar no pelotão de cima (Portuguesa) e na correria pra ficar distante da ZR (Brasiliense, ASA, Duque de Caxias e Paraná). A bacia das almas já está definida: Santo André, Vila Nova, América-RN e Ipatinga não saem de lá antes do returno. Resta a conquista de pontos para ter fôlego na luta contra a queda (Mecão e Tigre do Vale do Aço).

REABILITAÇÃO E LIDERANÇA NAS MÃOS DO PARANÁ
O Tricolor da Vila entra em campo na busca pela reação e como fiel da balança (se vencer, ajuda o Coritiba a recuperar a ponta; se perder ou empatar, permite que o Figueirense garanta o topo). O Figueira corre pelos três pontos tanto pela manutenção do primeiro lugar como para sair da perseguição dos concorrentes diretos.

FAÍSCA E FOGO
O Coritiba enfrenta um adversário interessado em retornar ao G-4. O Guaratinguetá está animado depois dos tropeços de Bahia e América-MG na abertura da 19.a rodada. Com uma vitória, ainda não volta ao pelotão de cima, mas fica nos arredores do seleto grupo.

FADO OU FORRÓ?
A Portuguesa quer fazer do fado, um forró. Isso porque se vencer o Sport, conquista um lugar no G-4. O Leão quer tocar a melancolia pra cima da Lusa e ter esperanças de se aproximar da parte de cima da classificação.

XÕ, MALDIÇÃO!
Jogo de "menos seis pontos": o Brasiliense está pertinho da degola, a um ponto do primeiro da ZR. O América-RN, já dentro do perigo, tem um ponto a mais que o lanterna. Quem vencer, viverá!

VAMOS FUGIR?
ASA e Duque de Caxias estão no alvo da turma ameaçada de queda. O Fantasma tem apenas dois pontos a mais que o Santo André (17.o e primeiro da degola) e o Dragão três acima do Ramalhão. Empate complica pros dois lados.

EM CASA
O Icasa quer fazer valer sua boa performance em seus domínios. Uma vitória o faz olhar a ZR pelo espelho retrovisor e o aproxima do G-4. Ao Ipatinga a "velha luta": vencer para se safar da lanterna, mas ainda permanecer na área do mal.

Nenhum comentário: