sábado, 28 de agosto de 2010

NO SOBE E DESCE, A BOLA ROLA

Enquanto este blogueiro veste o jaleco e assume a função de recenseador do IBGE, a 17.a rodada prossegue com mais seis partidas. Na medida em que é feita uma visita, os times entram em campo. Paralelamente a mais um questionário, os jogos cumprem a tabela. É uma resposta aqui, um gol lá. Uma dúvida do entrevistado, um impedimento marcado. O fechamento de mais uma pesquisa, mais um jogo encerrado. E vamos à luta! O recenseador e os Segundões.

BOM SENSO
Figueirense e Coritiba disputam a liderança no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a partir das 15h50. Quem (cor)responder melhor, se sai bem nas estatísticas.

MINORIAS
Santo André e Sport precisam fazer a sua parte pra aparecer bem na pesquisa. O jogo é no Bruno José Daniel, em Santo André, e quem vencer aparece bem nas estatísticas. Já quem perder...

QUESTIONÁRIO COMPLETO
É básico: no confronto entre Portuguesa e Bahia, no Canindé, quem ganhar tem direito a um lugar no G-4. São três pontos que trazem benefícios assim como o município mais populoso tem chances de ganhar mais verbas para suas políticas públicas.

NÃO FUJA DO CENSO
Quem perder entre Vila Nova e Bragantino, no Serra Dourada, em Goiânia, vai fazer papel de "fujão" do Censo: não respondeu, corre risco de punição. Perdeu, vai pra zona de rebaixamento.

UM POR CIMA, OUTRO POR BAIXO
Diferença de classes: no jogo de Guaratinguetá, entre o Guaratinguetá contra o América-RN há o fosso entre o que luta pela parte alta da classificação (Guará) e o que desesperadamente corre contra a parte rasteira (Mecão).

EMERGENTES
Paraná e ASA disputam a ascendência na competição. Embolados na parte intermediária, aquele que levar a melhor já fica mais próximo de sonhar com o G-4.

Nenhum comentário: