sábado, 1 de maio de 2010

SEGUNDÕES VÃO TER TRABALHO NO 01 DE MAIO

Vencer e por boa margem de gols. Ou conseguem um placar por diferença de dois ou três gols de vantagem ou ASA e Brasiliense não gritam "é campeão!" no feriado de hoje. Ambos jogam diante de sua torcida, mas com a responsabilidade de vencer bem aos adversários pois o time alagoano perdeu na ida para o Murici (2 a 0) enquanto o Jacaré levou de 3 a 1 do Ceilândia.

UM HEPTA AMEAÇADO
Brasiliense x Ceilândia, 16h, Serejão, Taguatinga

Ou vence por dois gols de diferença ou nada de título inédito na vida do Brasiliense. O Jacaré precisa derrotar o Ceilândia com esta margem mínima de gols porque no jogo de ida o advérsário venceu por 3 a 1.
O técnico Roberto Fernandes optou por realizar treinamentos a portões fechados durante a semana, a fim de evitar pressão sobre seus jogadores. A única dúvida é quanto ao atacante Vanderlei, que sente uma lesão muscular.

TEU PASSADO (NO CAMPEONATO ) NÃO AJUDA
Nos dois jogos realizados em Taguatinga entre os dois finalistas do Candangão, nenhum placar favorece o Brasiliense para o placar que necessita hoje. Pela primeira fase, empate por 0 a 0 (2.a rodada), e no quadrangular vitória, mas de 1 a 0.

MAS TEU PASSADO (NAS CONQUISTAS) ANIMA
Em apenas duas, das seis vezes que levantou o troféu, o time de Taguatinga não venceu a partida decisiva por dois ou mais gols de diferença. Em 2004, quando bateu o Gama por 1 a 0, e em 2006, ao empatar com o maior rival por 0 a 0.

FLASHBACK


Comemoração do hexa quando o Brasiliense venceu o Brasília, em 2009. por 2 a 0, margem que o Jacaré precisa hoje contra o Ceilândia. Dá pra repetir a foto? (foto: Uol Esportes).


UM RETORNO A ARAPIRACA EM ALTO ESTILO?
14h50 ASA x Murici Coaracy Fonseca Arapiraca

O ASA pode presentear sua torcida com um título na volta ao seu estádio. Isso porque o Fantasma jogou todo o campeonato Alagoano em Palmeira dos Índios devido às reformas no estádio Coaracy Fonseca.
O retrospecto não colabora com o ASA neste Alagoano. Em quatro encontros, apenas uma vitória e por 3 a 2 (diferença que não é suficiente para o jogo desta tarde).
Para forçar a cobrança de penalidades máximas, o Segundão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Mas se quiser garantir o título nos 90 minutos, aí a tarefa é um mais árdua: vai precisar partir pra goleada e fazer, no mínimo, três tentos de vantagem.
O ASA tenta seu quinto título (os outros quatro foram levantados em 2000, 2001, 2005 e 2008.

Nenhum comentário: