terça-feira, 16 de março de 2010

SAEM OS ESTADUAIS, ENTRA A COPA DO BRASIL

Oito Segundões em seis jogos fazem parte dos 15 jogos das partidas de ida da segunda fase da competição eliminatória, nesta quarta-feira. Nesta etapa prevalece a possibilidade do time visitante se classificar no primeiro encontro se vencer por pelo menos dois gols de diferença (Portuguesa, Bahia, Coritiba e Sport são os Segundões com tal possibilidade).

“EM CASA”, MAS COM TORCIDA CONTRA
Devido às obras em seu estádio, o ASA manda seu jogo contra o Vasco em Maceió (estádio Nelson Feijó). O que preocupa o time alagoano é que provavelmente vai ter menos torcida que o adversário, uma vez que clubes cariocas têm apelo popular pelo Nordeste brasileiro. Após surpreender ao se classificar fora de casa, contra o Nacional, em Manaus, na primeira fase, o ASA vai a campo abalado pela derrota no último encontro que teve no Alagoano (1 a 2 para o União). O Vasco “não fica para trás” pois perdeu na Taça Rio o clássico para o Flamengo (e desperdiçou duas penalidades na derrota por 1 a 0). Forçar a realização do segundo jogo é o propósito do time de Arapiraca. O jogo começa às 15h30.

ALTO RISCO
Cautela é palavra dominante no Náutico: por atuar como mandante no jogo de ida, a meta é segurar o Vitória e, além de evitar a impossibilidade do segundo encontro, quer levar para Salvador uma boa vantagem na partida de volta. O Timbu vai reanimado pelo retorno à vice-liderança do Pernambucano. Já o Vitória vem de uma derrota na abertura da segunda fase do Baiano . No estádio dos Aflitos, às 21h.

SEGUNDÕES X SEGUNDÕES

Ponte Preta x Portuguesa – no primeiro encontro entre ambos, pelo Paulista, melhor para a Ponte que venceu por 2 a 1. Logo mais, às 21h, no Moisés Lucarelli, o mesmo palco do jogo anterior e a intenção da Lusa em terminar tudo por aí. A Macaca quer repetir a boa campanha na competição em 2009, quando chegou às quartas-de-final.

Paraná x Sport – encontro de opostos. Por um lado, o Tricolor que precisou de muito esforço para conseguir classificação ao octogonal do Paranaense e mergulhado numa crise financeira que provocou a recusa dos atletas em participar dos treinamentos, na segunda-feira, 15. Noutra ponta, o Leão que goza de ótima campanha no Pernambucano com a liderança invicta e com uma das melhores campanhas do Brasil na temporada. Às 21h50, no Durival de Britto.




FORA E CONTRA A “ELITE”
Bahia e Coritiba podem impedir o jogo de volta, mas têm pela frente dois times da Série A. O Tricolor joga em Goiânia, no Antônio Accioly, contra o “novato” (no Brasileirão) Atlético-GO, às 21h50. No mesmo horário, o Coritiba encara o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

(Ilustrações: Glauco)

Nenhum comentário: