sábado, 20 de março de 2010

AGENDA DO SABADÃO

Cartunista Glauco (foto: Uol)
O criador de tantas figuraças que ilustraram a semana neste blog vai ficar presente e marcado na arte e na nossa memória. Jamais vão cessar os movimentos de Geraldão, Nojinski, Zé do Apocalipse, Ficadinha, Casal Neuras, Geraldinho, Edmar Bregman e outras criações, além das charges que abordavam o cenário político nacional em que os rabiscos "diziam sem nenhuma palavra". Grande Glauco!

18h30 Figueirense x Metropolitano-SC (estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis)

Confronto direto pela vice-liderança uma vez que os dois times estão com 7 pontos (Avaí lidera com 12 pontos). O Figueira tem mínima vantagem por causa do saldo de gols. Quem perder corre risco de cair fora do G-4 (conforme uma combinação de resultados).

15h Monte Azul x Portuguesa (AMA, Monte Azul Paulista)
Diante de um desesperado na zona de rebaixamento, Lusa tem oportunidade para chegar perto do G-4. Com uma vitória ainda não figura entre os quatro melhores, mas alimenta perspectivas para nas rodadas finais disputar diretamente uma vaga nas semifinais do Paulista.

17h Palmeiras x Ponte Preta (Parque Antarctica, São Paulo)
Com 21 pontos, Macaca encara um adversário em alta e com apenas um ponto a sua frente. É o confronto que determina quem ainda pode sonhar com as semifinais do Estadual.

19h30 Santo André x Bragantino (Bruno José Daniel, Santo André)
Ramalhão pode assumir a liderança da competição mesmo que provisoriamente. Com 30 pontos, pode ultrapassar o líder Santos (32) e dar um passo largo para garantir a vaga às semifinais do Paulista. Situação totalmente diversa do rival Segundão cujo objetivo na reta final da primeira fase é lutar contra o rebaixamento. O Bragantino está a uma posição da área de risco e com dois pontos acima do primeiro ameaçado (em 14.o tem 14 pontos contra 12 do Monte Azul, em 15.o).




ENTRELAÇAMENTO
*A Portuguesa pode ajudar o Bragantino com uma vitória diante do Monte Azul
*Ponte Preta e Portuguesa torcem uma contra a outra pois estão na disputa para chegar perto do G-4. E justamente numa semana em que disputam entre si uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Mais agenda
17h00 Sport x Salgueiro (Ilha do Retiro, Recife)
Uma vitória e o Leão fica próximo de matematicamente garantir seu lugar na fase final do Pernambucano. Líder com folgados 35 pontos vai fazer deste jogo a chance para esticar a diferença sobre o vice-líder Náutico 28 (que tem o clássico contra o Santa Cruz, no domingo).

20h Icasa x Trairiense (Romeirão, Juazeiro do Norte)
O líder absoluto da 2.a divisão do Cearense com 30 pontos tem como adversário o segundo colocado (e distante!) com 19 pontos. Jogo pra aumentar a diferença e já pensar na volta à elite em 2011. No jogo do turno, o Verdão do Cariri venceu na casa do rival por 1 a 0, pela 2.a rodada

Nenhum comentário: