
MATINÊ!
O América-MG vai enfrentar o calor e outro América, o de Teófilo Otoni, a partir das 11h, no Nassri Mattar, no interior mineiro. O Coelho vai embalado em busca da liderança do Mineiro.
OUTRO MINERINHO, MAIS TARDE!
O Ipatinga entra em campo às 17h, no Mineirão, pra enfrentar o Atlético-MG. O fator campo não assusta o Tigre que semana passada goleou o Cruzeiro no mesmo estádio por 3 a 0.
“BLOCO DOS INTOCÁVEIS”
Bahia, Figueirense e Portuguesa tentam fazer as pazes com a vitória. O Tricolor, que está há quatro jogos sem vencer, enfrenta pelo campeonato Baiano o Atlético-BA, no Pituaçu, em Salvador, às 18 horas. O Figueira tenta se reabilitar no Catarinense e quebrar o jejum de cinco jogos diante do Juventus, no João Marcatto, em Jaraguá do Sul , às 17 horas. E a Lusa, que já chegou a liderar o Paulista, vai em busca de uma vitória que não conhece há quatro rodadas no “duelo de Segundões”, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h30.
E POR FALAR NA PONTE...
... a Macaca persegue um lugar no G-4 do Paulista. Se derrotar a Portuguesa, volta para a zona de classificação e, a depender dos outros resultados, pode até beliscar a liderança do campeonato.
REBOLO NA AVENIDA
(imagem: estacaoprimeira.org)
Santo André, Bragantino e São Caetano vivem situação curiosa: embolados na parte intermediária da classificação, podem conhecer o céu em caso de vitória na 7.a rodada do Paulista ou beirar o caos na proximidade com a zona de rebaixamento, se vierem a perder. O Santo André joga em Americana, às 19h30, contra o Rio Branco; o Braga tem pela frente o Palmeiras, no Nabi Abi Chedid, às 17 horas; O Azulão pega o Mirassol, na casa do adversário, às 19h30.MAMÃE EU QUERO (AO MENOS CHEGAR)
Com a disparada de Coritiba (Paranaense) e Sport (Pernambucano), que venceram seus jogos ontem e agora passam o domingo folgadamente na liderança, resta a Paraná e Náutico vencerem para ao menos “chegarem próximos” aos rivais. O Tricolor, 6.o com 8 pontos no Paranaense, tem pela frente o clássico com o Atlético-PR, às 16hh50, no Durival de Britto, enquanto o Timbú encara o Vitória-PE, às 19 horas, no Aflitos.
SEM PERDER O RITMO
Ao ASA o essencial é não descompassar o que tem feito de bom até aqui. No G-4 do Alagoano, em 3.o com 11 pontos, não tem como perder o lugar entre os melhores nesta 7.a rodada, mas se vencer o Penedense (16h, no Alfredo Leahy, em Penedo) pode alcançar a vice-liderança (isso se o atual 2.o colocado, o CRB, perder para o Santa Rita).
SEGUNDÕES DE ACESSO
Pela A-2 do Paulista, o Guaratinguetá tenta recuperar as primeiras posições frente ao Pão de Açúcar (PAEC), no Conde Crespi . Na 2.a divisão do Cearense, o Icasa joga diante do Nova Russas, às 16h, no Mouraozão.
SERÁ QUE ELE É "MEQUINHA OU MECÃO"?
Em uma rodada o América-RN vacilou e perdeu a vice-liderança do Potiguar despencando para o 6.o lugar . A busca pela reabilitação é contra o maior rival (e líder), o ABC, às17h, no Machadão, em Natal.
COITADO DO JACARÉ
(imagem: lh3.ggpht.com)
Não há melhor momento para cantarolar um dos clássicos carnavalescos. É, coitado do Brasiliense que agoniza na zona de rebaixamento do Candangão. Hoje, às 16h, no Serra do Lago, contra o lanterna Luziânia, tenta sair do buraco.
E SE OS SEGUNDÕES ESTIVESSEM NO SAMBÓDROMO DO RIO?
O locutor encheria o peito e soltaria sua voz ao microfone:
- Coritiba Foot Ball Club...DEEEEEEEZZZZZZ!!!!
- Sport Club do Recife... OITO VÍRGULA TRÈÊÊÊSSSS!!!
- Duque de Caxias... ZERO PONTO NOVE!!!!
- Vila Nova de Goiááássss....NADAAAAA!!!!
A comissão julgadora explica: O Coxa leva nota máxima por ter vencido os sete jogos que disputou pelo Paranaense (100% de aproveitamento). O Leão pernambucano tem aproveitamento de 83% no Estadual de Pernambuco (e lidera a competição); já o Duque empatou duas e perdeu as outras cinco partidas pela Taça Guanabara, enquanto o Vila perdeu os dois clássicos que disputou no Goiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário