domingo, 7 de fevereiro de 2010

DOMINGO PRÉ-CARNAVALESCO

(magem: doisdedosdeprosa.files.wordpress.com)


Falta uma semana pra festa de Momo e pelas ruas de algumas cidades brasileiras já impera o clima carnavalesco. Nos estádios, os Segundões precisam fazer a sua parte na vida real pra depois vestir a fantasia. Alguns já vão pra folia em ritmo de festa, pois ou lideram nos Estaduais que participam ou ao menos estão entre os melhores classificados. Já outros vão precisar de muito suor pra não chorar na avenida.

MATINÊ!
O América-MG vai enfrentar o calor e outro América, o de Teófilo Otoni, a partir das 11h, no Nassri Mattar, no interior mineiro. O Coelho vai embalado em busca da liderança do Mineiro.


OUTRO MINERINHO, MAIS TARDE!
O Ipatinga entra em campo às 17h, no Mineirão, pra enfrentar o Atlético-MG. O fator campo não assusta o Tigre que semana passada goleou o Cruzeiro no mesmo estádio por 3 a 0.

“BLOCO DOS INTOCÁVEIS”
Bahia, Figueirense e Portuguesa tentam fazer as pazes com a vitória. O Tricolor, que está há quatro jogos sem vencer, enfrenta pelo campeonato Baiano o Atlético-BA, no Pituaçu, em Salvador, às 18 horas. O Figueira tenta se reabilitar no Catarinense e quebrar o jejum de cinco jogos diante do Juventus, no João Marcatto, em Jaraguá do Sul , às 17 horas. E a Lusa, que já chegou a liderar o Paulista, vai em busca de uma vitória que não conhece há quatro rodadas no “duelo de Segundões”, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h30.

E POR FALAR NA PONTE...
... a Macaca persegue um lugar no G-4 do Paulista. Se derrotar a Portuguesa, volta para a zona de classificação e, a depender dos outros resultados, pode até beliscar a liderança do campeonato.


REBOLO NA AVENIDA

(imagem: estacaoprimeira.org)
Santo André, Bragantino e São Caetano vivem situação curiosa: embolados na parte intermediária da classificação, podem conhecer o céu em caso de vitória na 7.a rodada do Paulista ou beirar o caos na proximidade com a zona de rebaixamento, se vierem a perder. O Santo André joga em Americana, às 19h30, contra o Rio Branco; o Braga tem pela frente o Palmeiras, no Nabi Abi Chedid, às 17 horas; O Azulão pega o Mirassol, na casa do adversário, às 19h30.

MAMÃE EU QUERO (AO MENOS CHEGAR)
Com a disparada de Coritiba (Paranaense) e Sport (Pernambucano), que venceram seus jogos ontem e agora passam o domingo folgadamente na liderança, resta a Paraná e Náutico vencerem para ao menos “chegarem próximos” aos rivais. O Tricolor, 6.o com 8 pontos no Paranaense, tem pela frente o clássico com o Atlético-PR, às 16hh50, no Durival de Britto, enquanto o Timbú encara o Vitória-PE, às 19 horas, no Aflitos.

SEM PERDER O RITMO
Ao ASA o essencial é não descompassar o que tem feito de bom até aqui. No G-4 do Alagoano, em 3.o com 11 pontos, não tem como perder o lugar entre os melhores nesta 7.a rodada, mas se vencer o Penedense (16h, no Alfredo Leahy, em Penedo) pode alcançar a vice-liderança (isso se o atual 2.o colocado, o CRB, perder para o Santa Rita).

SEGUNDÕES DE ACESSO
Pela A-2 do Paulista, o Guaratinguetá tenta recuperar as primeiras posições frente ao Pão de Açúcar (PAEC), no Conde Crespi . Na 2.a divisão do Cearense, o Icasa joga diante do Nova Russas, às 16h, no Mouraozão.

SERÁ QUE ELE É "MEQUINHA OU MECÃO"?
Em uma rodada o América-RN vacilou e perdeu a vice-liderança do Potiguar despencando para o 6.o lugar . A busca pela reabilitação é contra o maior rival (e líder), o ABC, às17h, no Machadão, em Natal.

COITADO DO JACARÉ

(imagem: lh3.ggpht.com)
Não há melhor momento para cantarolar um dos clássicos carnavalescos. É, coitado do Brasiliense que agoniza na zona de rebaixamento do Candangão. Hoje, às 16h, no Serra do Lago, contra o lanterna Luziânia, tenta sair do buraco.


E SE OS SEGUNDÕES ESTIVESSEM NO SAMBÓDROMO DO RIO?
O locutor encheria o peito e soltaria sua voz ao microfone:
- Coritiba Foot Ball Club...DEEEEEEEZZZZZZ!!!!
- Sport Club do Recife... OITO VÍRGULA TRÈÊÊÊSSSS!!!
- Duque de Caxias... ZERO PONTO NOVE!!!!
- Vila Nova de Goiááássss....NADAAAAA!!!!
A comissão julgadora explica: O Coxa leva nota máxima por ter vencido os sete jogos que disputou pelo Paranaense (100% de aproveitamento). O Leão pernambucano tem aproveitamento de 83% no Estadual de Pernambuco (e lidera a competição); já o Duque empatou duas e perdeu as outras cinco partidas pela Taça Guanabara, enquanto o Vila perdeu os dois clássicos que disputou no Goiano.

Nenhum comentário: