sábado, 20 de fevereiro de 2010

COM MEIA-NOITE "DUPLA", A VIDA DE BLOGUEIRO FICA FÁCIL

O horário de verão encerrou neste sábado, com os ponteiros e mostruários digitais voltando "ao normal". Acabou o período de uma hora adiantada para os Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e Distrito Federal. Para montar o blog, postando atualizações de um dia para o outro, fica mais cômodo quando há "duas meia-noites". Pena que é uma vez ao ano. Ou melhor, pois do contrário o conforto proporcionaria o abuso e aí, o desleixo. Vamos aos fatos deste domingo de bola rolando "segundões" afora.

CLÁSSICO "FORA DE CASA"
Coritiba e Paraná se enfrentam pela 9.a rodada do Paranaense distante de Curitiba, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, litoral paranaense. O local do jogo foi definido após a recusa da Federação Paranaense de Futebol (FPF) em liberar a realização do clássico para o Couto Pereira (estádio do Coritiba), por estar interditado pelo STJD (mas liberado pela CBF para jogos do Estadual). O Coxa lidera com 22 pontos, enquanto o Tricolor está em 9.o, com 10, e luta desesperadamente para voltar à zona de classificação (entre os 8 melhores). O Paraná não vence há cinco rodadas (uma derrota e quatro empates).

LIRA DOS VINTE ANOS
Coritibanos e Paranistas "comemoram" duas décadas de embates, que começou em 1990 no primeiro jogo oficial do Tricolor. No jogo inaugural, melhor para os alviverdes que venceram por 1 a 0. De lá pra cá, equilíbrio entre ambos com 32 vitórias do Coritiba, 25 empates e 30 vitórias do Paraná.

NO MINEIRO, UM PELA PONTA E OUTRO PELA REAÇÃO
 Ipatinga e América buscam objetivos diferentes na 6.a rodada do Mineiro. Para o Tigre, a vitória significa alcançar a liderança do Estadual, já que o time enfrenta o detentor da ponta que é o Democrata, no Mamudão, em Governador Valadares, às 18h30. O Ipatinga está em 4.o, com 10 pontos, e se vencer se iguala na pontuação com o atual líder e rival deste domingo, mas levaria vantagem no saldo de gols.
Já o Coelho vem de três jogos seguidos sem vencer (um empate e duas derrotas) e vai tentar sair do sufoco diante do Villa Nova, às 17h, no Mineirão. O América-MG está em 7.o, com 5 pontos.

SEGUNDONAS
O Guaratinguetá, que integra a "turma do jejum" (ao lado de América-MG e Paraná), vai tentar quebrar o hiato de quatro jogos sem vitória diante do Noroeste, às 15h, no Dario Leite. O jogo é válido pela 11.a rodada da A-2 do Paulista e o Guará é o 5.o, com 17 pontos.
Pela 2.a divisão do Cearense, o Icasa (2.o, com 12 pontos) volta a campo após um "descanso" em função do carnaval e tenta buscar a liderança contra o Caucaia, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, às 16 horas.

PRA SE MANTER
Agora que pegou o pique e avança firme no Baiano (é líder do Grupo 2, 14 pontos), o Bahia defende a ponta na tabela, fora de casa, diante do Madre de Deus, às 16h.

PAULISTAS
O Santo André (4.o, 18 pontos) enfrenta no Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, o ex-Segundão Barueri, às 17h,
O São Caetano (8.o, 14) recebe no Anacleto Campanella o Mogi-Mirim, a partir das 19h30. No mesmo horário o Bragantino (15.o, 9), no Nabi Abi Chedid, tem pela frente o Botafogo-SP.NA

ARQUIBANCADA
Figueirense e Duque de Caxias assistem às finais do primeiro turno do Catarinense e da Taça Guanabara, respectivamente. O Figueira vai ter que acompanhar o rival Avaí na decisão contra o Joinville. O Duque fica de olho no Maracanã lotado para Vasco e Botafogo. No próximo final de semana os dois Segundões voltam à ativa.

SEGUNDÃO NA SEGUNDA
Isso mesmo: o Vila Nova encara o CRAC na luta pelo G-4 do Goiano, fechando a 10.a rodada somente amanhã.

UFA
Esta edição foi encerrada às 23h13, já no "retorno" dos ponteiros e mostruários digitais. Uma hora a mais de vida (e de noite). Ótimo domingo a todos nós.

Nenhum comentário: