quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

DE SEGUNDA, SIM! DE MENTIRA, NUNCA!

Este blog é dedicado a assuntos pertinentes à Série B (competição e a seus participantes), porém não pode deixar de colaborar e divulga atos de irregularidade contra categorias profissionais. Esta postagem apresenta abaixo nota, em sua íntegra, da newsletter do Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor-PR), desta quarta-feira, 27, a respeito de oferta de emprego cujo anunciante lesava os interessados.
Assim como este blogueiro aponta casos que merecem reflexão, debate e críticas, também não pode permitir que abusos sejam cometidos aos colegas de trabalho. Toda e qualquer empresa (ou empresário) que agir maldosamente, aqui será exposto.
Diz a nota:

Vaga anunciada continha irregularidades


Uma vaga de emprego anunciada ontem pelo Sindijor no Twitter e pelo mailing dos jornalistas sindicalizados acabou se demonstrando cheia de irregularidades. Conforme informado ao Sindicato, seriam três vagas para repórter na Rede Mercosul de Comunicação, mas os profissionais que se interessaram pela oportunidade descobriram que se tratava de um embuste: a vaga era para uma produtora (não diretamente a TV), com jornada muito acima das cinco horas e remuneração abaixo do piso, além de admitir não formados para atividade privativa de profissional (em violação à nossa Convenção Coletiva de Trabalho). O Sindijor costuma informar que não faz intermediação de mão-de-obra, anunciando as vagas como um serviço aos associados. No entanto vai procurar meios eficazes de, a um só tempo, divulgar tão-somente vagas em empresas idôneas e denunciar as situações de abuso e violação dos direitos dos trabalhadores. O Sindijor sempre alerta os profissionais que toda situação de violação de direitos deva ser comunicada à entidade, para que sejam tomadas medidas no âmbito do Ministério do Trabalho ou Ministério Público do Trabalho para coibi-las.
(fonte: Sindijor-PR)
 
JORNALISTA DIPLOMADO, SIM!

Nenhum comentário: