segunda-feira, 5 de outubro de 2009

REVIRAVOLTA?

* Extraído do Justiça Desportiva (www.justicadesportiva.com.br)

Por Patrícia Esteves (postado no portal às 07h30)


Depois de julgamento realizado no dia 26 de setembro, o zagueiro Cláudio Luiz, atualmente no Náutico, foi absolvido da acusação de doping da época em que ainda atuava pelo Brasiliense, que acabou perdendo os três pontos pela vitória sobre o Juventude, em que o jogador atuou dopado. Preocupado com sua situação, na próxima quinta-feira, dia 8 de outubro, o Brasiliense volta a ser julgado, após recorrer da decisão do STJD, para tentar obter de volta os três preciosos pontos. O julgamento acontece a partir das 13h30.
Com a perda dos pontos, o Brasiliense, que ocupava a décima posição na classificação da Série B, com 37 pontos, quando foi julgado passou a ocupar o décimo quarto lugar, com 34 pontos. Em contrapartida, o Juventude não fica com os pontos do confronto. No entanto, ao fim da 28ª rodada, após empatar com o Duque de Caxias em 0 a 0, o time candango passou a figurar na 12ª colocação, com um ponto a mais.
Recuperando os pontos, o time candango ganhará duas posições e com 38 pontos passará para a décima colocação, permanecendo com chances de chegar ao G-4, que ainda está um pouco distante.
Entenda o caso
O clube respondeu ao artigo 244, § 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Ser flagrado, comprovadamente dopado, dentro ou fora da partida, prova ou equivalente - Se comprovada a participação direta da entidade desportiva a que pertença, o atleta, será ela punida com a perda de pontos, eventualmente obtidos na partida, prova ou equivalente, além de, no caso de desporto profissional, multa de R$ 50 mil a R$ 500 mil e perda de sua parte na renda em favor do adversário, se houver). O clube candango foi punido com a perda dos pontos e ainda foi multado, mas ao menos não perdeu sua parte da renda em favor do Juventude.

Nenhum comentário: